Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron James esconde o jogo

19 de Junho, 2014

Estrela dos Miami Heats nada revela acerca do futuro na equipa

Fotografia: AFP

LeBron James, "estrela" maior dos Miami Heat, que perderam a final da NBA para os San Antonio Spurs, manteve o "tabu" sobre a continuidade na equipa da Florida, na terça-feira.

No habitual encontro com os jornalistas após o encerramento da época, LeBron James, de 29 anos, não quis esclarecer o futuro, deixou as decisões para depois das férias.

"Antes que tome qualquer decisão, vou de férias com a família  só depois devo falar do meu futuro profissional. Não é o melhor momento para pensar ou falar do meu futuro", insistiu um dos grandes responsáveis pelos dois títulos dos Heat, em 2012 e 2013.

LeBron James chegou a Miami em 2010, tem duas opções: renovar pelo clube ou passar a ser "agente livre" a partir de 1 de Julho, altura em que cessa o vínculo actual com a equipa.

O extremo quer também saber os planos de Dwyane Wade e Chris Bosh, com quem forma os "Big Three" da equipa de Miami, para tomar uma decisão final sobre o futuro.

"Todos desejamos estar agora com as nossas famílias. Depois, podemos voltar a reunir para falar do futuro. Precisamos dessa reunião, já que desconheço neste momento o que pensam os meus colegas de equipa", admitiu LeBron James, que já foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da NBA por quatro vezes.

Caso opte por ser um agente livre, LeBron James pode ter à espera um contrato válido por cinco anos no valor máximo de 129 milhões de euros (cerca de 95,2 milhões de euros), enquanto Wade e Bosch podem optar, na mesma condição, por um vínculo de quatro anos, em troca de 96 milhões de dólares (quase 71 milhões de euros).