Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron James está mais magro

19 de Setembro, 2014

Pode parecer piada, mas LeBron James decidiu que deveria perder peso para ficar ainda mais ágil dentro de quadra. Assim, o astro da NBA dedicou boa parte das férias e seguiu à risca uma dieta. No final, o resultado foi 16 quilogramas a menos.

O choque foi grande logo nas primeiras fotos em que apareceu depois de controlar a alimentação. O extremo estava visivelmente mais fino e levantou a dúvida sobre qual teria sido a receita para tanta mudança em dois meses. Após um certo suspense, LeBron abriu o jogo e revelou o seu método. "Foi um desafio mental, uma dieta muito rígida. Sem açúcar, sem lactose, sem carboidratos. As únicas coisas que como são carnes, peixes, frutas e verduras. Foi assim por 67 dias", explicou o astro.

A ideia do atleta do Cleveland Cavaliers é ficar mais rápido e ágil para a próxima época. Mas não foi apenas sobre dieta que LeBron falou. Como não poderia deixar de ser, o extremo também fez uma projecção sobre a NBA e o que espera da sua parceria com Kyrie Irving e Kevin Love.
"Acredito que Irving pode ser o melhor base da NBA. Kevin Love está no caminho para ser um dos melhores extremo-postes. A minha intenção é tentar maximizar a potência dele para que seja o melhor na sua posição", analisou.