Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron passa a 12º maior pontuador

02 de Abril, 2016

O astro LeBron James conseguiu um double-double de 24 pontos e 11 assistências

Fotografia: AFP

Com os pontos anotados ontem, LeBron também ultrapassou o lendário ala Dominique Wilkins, do Atlanta Hawks, na lista dos maiores pontuadores da história da NBA, e agora ocupa a 12ª posição com 26.689 pontos. Ao lado de LeBron, o ala-pivô Kevin Love também brilhou com um double-double de 19 pontos e dez rebotes, enquanto o ala-pivô Channing Frye somou 13 pontos e se tornou o sexto homem dos Cavs.

A equipa de Cleveland lidera a Conferência Leste com 53 vitórias e 22 derrotas, com 2,5 jogos de vantagem para o Toronto Raptors (50v-24d). Os Nets, que têm a segunda pior campanha do Leste com apenas 21 vitórias em 75 compromissos, por sua vez, sofreram a oitava derrota consecutiva fora de casa. A equipa nova-iorquina foi liderada pelo ala-pivôt Thaddeus Young, que anotou 18 pontos.

Em outro jogo da noite, o Chicago Bulls contou com o auxílio dos jogadores do banco de reservas, entre eles o brasileiro Cristiano Felício, para conseguir superar, fora de casa, o Houston Rockets, por 103 a 100, em jogo bastante disputado de duas equipes que seguem na briga pelos playoffs, mas em conferências distintas.

O banco do time de Chicago foi decisivo ao somar um total de 67 pontos, com destaque para o montenegrino nacionalizado espanhol Nikola Mirotic, cestinha da equipe com 28 pontos, com direito a dez bolas de três.


BREVE

Lauren Jackson
anuncia aposentadoria

A quatro vezes medalhista olímpica Lauren Jackson não estará nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Agosto. A estrela do basquetebol anunciou na noite da passada quarta-feira (30) que vai se aposentar. "Muito obrigada. A aposentadoria é o momento mais difícil, mas obrigada pelo apoio. Eu vou sentir muita saudade do desporto", escreveu a agora ex-jogadora em seu Twitter. Antes de decidir pela aposentadoria, Lauren Jackson convivia com problemas de lesões no joelho, que já ameaçavam a sua participação na Rio-2016.