Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron troca Cavs pelo Lakers

03 de Julho, 2018

LeBron James vai jogar a poca 2018-19 da NBA pelo Los Angeles Lakers. Dono de trs ttulos do torneio

LeBron James vai jogar a época 2018-19 da NBA pelo Los Angeles Lakers. Dono de três títulos do torneio, o extremo não aceitou a proposta salarial do Cleveland Cavaliers e tornou-se agente livre.
No primeiro dia do \"período de moratória\", quando poderia negociar com outras equipas, o extremo firmou acordou com o Lakers por quatro épocas, até 2021. O valor do contrato vai ser de 154 milhões de dólares, como informou a agência que o representa.
Eleito quatro vezes MVP (jogador mais valioso) da liga, três vezes das finais e duas vezes medalha de ouro em Jogos Olímpicos, LeBron James recusou contrato de 36 milhões de dólares com o Cleveland Cavaliers, equipa que foi vice-campeão da época passada da NBA.
Com o atleta livre no mercado, o Lakers, o Philadelphia 76ers e o Houston Rockets demonstraram interesse em contar com o astro do basquetebol norte-americano.
No  sábado, LeBron foi visto a chegar em Los Angeles e, na noite deste domingo, a transacção foi definida.O extremo vai estrear-se na Conferência Oeste, uma vez que só representou equipas do Leste desde que entrou na liga norte-americana, em 2003.
O seu primeiro clube foi o Cleveland Cavaliers, onde ficou da época 2003-04 até 2009-10. Posteriormente, foi para o Miami Heat, equipa que representou de 2010-11 até 2013-14, e conquistou dois títulos nacionais.Na época 2013-14, regressou aos Cavs e levou a equipa a quatro finais, porém, só levantou o caneco uma vez, em 2015-16. No seu instagram, o astro agradeceu a cidade de Ohio por \"quatro épocas incríveis\" e declarou que \"lá sempre será a sua casa\".