Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Leonel desfalca Petro

Melo Clemente - 10 de Abril, 2016

O internacional angolano, Leonel Paulo, extremo poste, vai desfalcar a formação do Atlético Petróleos de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

O internacional angolano, Leonel Paulo, extremo poste, vai desfalcar a formação do Atlético Petróleos de Luanda na segunda mão das meias finais da 32ª edição da Taça de Angola de basquetebol, frente ao Atlético Sport Aviação (ASA), partida marcada para a terça-feira, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, em virtude de ter sido expulso na última sexta-feira, na derrota da sua equipa diante do 1º de Agosto, por 77-97, desafio a contar para a quarta jornada do Grupo A do BIC Basket.

O Jornal dos Desportos apurou junto de fonte federativa, que o internacional angolano deve cumprir dois a um jogo de suspensão, para além do pagamento de uma multa. Em face disso, o técnico camaronês Lazare Agingono não vai poder contar com os préstimos do internacional angolano para o embate da próxima terça-feira, diante dos aviadores. Leonel Paulo, a par de Reggie Moore, Domingos Bonifácio, Gerson Gonçalves tem sido das unidades em grande destaque no plantel da equipa tricolor.

Apesar de ter vencido no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Angola, por 107-65, a equipa vai aparecer com a mesma determinação, de forma a não ser surpreendida pelos aviadores, que na presente época desportiva já pregaram susto a dois colossos da "bola ao cesto", designadamente, Recreativo do Libolo e 1º de Agosto, para o Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos.

Já na outra meia-final, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas, que perdeu na primeira mão, por 94-101, recebe no Pavilhão Victorino Cunha, o Recreativo do Libolo.                                            
M.C



CONVÍVIO
Velhas glórias
mostram talento


Duas partidas de basquetebol de antigas glórias do Clube Ferroviário de Angola e não só, nas duas classes, marcaram ontem, um dos pontos altos da cerimónia de relançamento da modalidade da "bola ao cesto" naquela agremiação desportiva.

A formação masculina das Antigas Glórias do Clube Ferroviário de Angola perdeu por 37-42, diante do Misto de Luanda, liderado por Miguel Timóteo Pontes Lutonda.

O antigo base do 1º de Agosto, com os seus lançamentos a longa distância, recebeu sistematicamente os aplausos vindos das bancadas, composta maioritariamente pelos petizes do clube dos Caminhos de Ferro de Angola.

Apesar da derrota, a formação das Antigas Glórias do Clube Ferroviário de Angola arrancou várias aplausos das bancadas, dado a técnica que alguns integrantes mostravam na quadra. David Dias, Paulo Alexandre Madeira e Paulino Fernandes, este último jornalista da Rádio Cinco, eram os mais inconformados da equipa das Antigas Glórias. Paulino Fernandes, ou simplesmente PF, foi o melhor cestinha da partida, com 22 pontos. 
Já no sector feminino, o Clube Ferroviário de Angola perdeu frente ao Misto de Luanda, por 20-25.              


CURIOSIDADE
Médio do Real
namora na missa


A história de amor entre um jogador do Real Madrid e a sua namorada não culminou numa ida ao altar, mas, sim, começou lá. O encontro entre o médio croata Mateo Kovacic e Izabela Andrijanic aconteceu de maneira inusitada. Nada de amigos em comum ou uma festa como cenário: os dois conheceram-se dentro de uma igreja.

Ainda adolescentes, Kovacic e Izabela frequentavam a mesma igreja no povoado de Sesvetka, na Croácia. Ele era coroinha; ela cantava no coro. Começaram a conversar, quando se viam na igreja, aproximaram-se e deram início ao namoro que continua até hoje.

Izabela chegou a estudar economia na Croácia, mas abandonou a faculdade para acompanhar o médio. Na apresentação do jogador no Real Madrid, a modelo chamou tanta atenção da imprensa espanhola quanto o jogador. A sua beleza dividiu os holofotes com a estrela do dia durante a entrega da camisa, na conferência de imprensa e até no campo do Santiago Bernabéu.

A ligação com a religião ainda é forte em ambos. O croata diz que vai à missa todos os domingo (só falta quando o calendário do futebol o impede) e leva consigo aos jogos uma imagem de Jesus. "A minha fé em Deus deixa-me mais forte para encarar as partidas", contou Kovacic.

Izabela também comparece às missas e regista mo seu Instagram fotos de igrejas e mensagens religiosas. O casal tem pelo menos um bom motivo para manter o hábito que os aproximou.