Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Libolenses entram hoje em acção

Melo Clemente - 30 de Abril, 2016

Libolenses procuram primeira vitória

Fotografia: M.Machangongo

A equipa do Recreativo do Libolo vencedor do Grupo A entra em cena hoje quando receber no Pavilhão do Dream Space, em Viana, às 18h00, o Grupo Desportivo Interclube, numa das partidas de maior destaque da segunda jornada do Grupo A da fase de Qualificação da 38ª edição do BIC Basket.
Nesta ronda, o Atlético Sport Aviação (ASA) folga por imperativo de calendário.

Depois de ter folgado ontem, o representante da Vila de Calulo entra para a fase de Qualificação com um ponto de bonificação, em virtude de ter vencido a série A da fase de grupos, vai procurar alcançar esta noite a sua primeira vitória frente a um adversário que tem como principal arma o seu jogo colectivo.

Recheado de valores individuais em que  se destaca,  Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Valdelício Joaquim, Roberto Fortes, Eduardo Mingas, Milton Barros, todos internacionais, para além do americano  Jonathan Wallace, os libolenses a jogarem no seu reduto são vistos como principais favoritos à conquista dos dois pontos.

Apesar do potencial da equipa do Recreativo do Libolo, o técnico Alberto Babo ao serviço da equipa adstrita à Polícia Nacional não esconde o desejo de surpreender a equipa caseira.  Gerson Domingos vai mais uma vez assumir o jogo ofensivo do Grupo Desportivo Interclube, auxiliado pelo segundo base, Romenig Sambo.

Relativamente ao Grupo B, o Clube Desportivo Universidade Lusíada defronta a partir das 16h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Progresso Associação do Sambizanga, ao passo que o Futebol Clube Vila Clotilde joga com o Sporting de Benguela, às 19h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro.

O Grupo Desportivo da Marinha de Guerra folga na jornada número dois por imperativo de calendário.