Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Libolo e Petro iniciam final da Taça

16 de Abril, 2013

Recreativo do Libolo e Petro de Luanda disputam hoje, no pavilhão Dream Space

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas do Recreativo do Libolo e Petro de Luanda disputam hoje, no pavilhão Dream Space, em Luanda, a primeira-mão da final da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino.

Vencer por uma elevada diferença pontual é o objectivo de ambas, para encararem o jogo da segunda mão (dia 19) com menos pressão.

Tendo em conta o momento de forma das duas equipas, com o Libolo a recuperar do mau início de temporada e o Petro a baixar de rendimento, a formação do Kwanza Sul começa a final como favorita, mas por ser a final um índice motivacional dos jogadores e mais alto, o que torna o resultado da final imprevisível.

Olímpio Cipriano, Tommie Eddie, Mayzer Alexandre, Luís Costa e Roberto Fortes formam o “grosso” do plantel do Libolo, ao passo que Carlos Morais, Carlos Santana, Divaldo Mbunga, Miguel Kiala e Paulo Barros destacam-se pelos “petrolíferos”.

A Taça de Angola poderá "salvar" a época a uma das equipas, em caso de falharem a conquista do Campeonato Nacional que decorre.
O 1º de Agosto é o detentor do troféu.

Bucks defrontam campeões Heat nos playoffs

Os Milwaukee perderam na madrugada deste domingo frente ao Charlotte Bobcats por 95-85. O jovem Kemba Walker, com 21 pontos, liderou o triunfo dos Bobcats, equipa que pertence a Michael Jordan. Do lado dos Bucks o destaque foi a mão certeira do veterano Mike Dunleavy, com 19 pontos. Com este desaire, a formação de Milwaukee ficou em oitavo lugar na Conferência Este e vai defrontar os campeões Miami Heat na primeira ronda dos playoffs.