Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Libolo faz acertos no micro-estágio em Portugal

09 de Outubro, 2017

Jogos de controlo estão a dominar o estágio pré-competitivo da formação do Cuanza Sul

Fotografia: kindala Manuel | Edições Novembro

A formação do Libolo, uma das equipas convidadas para disputar de 12 a 14 do mês em curso, a 9ª edição do Torneio Victorino Cunha, prova marcada para o Pavilhão com o mesmo nome, efectua nesta altura os últimos acertos no estágio pré-competitivo que realiza em Portugal, visando a nova época desportiva 2017/2018.
Agora sob liderança do técnico angolano, Raul Duarte, que substituiu no cargo o espanhol, Hugo López, escolheu o velho continente (Europa), como de resto tem acontecido nas últimas temporadas, para projector de forma tranquila a nova época desportiva nacional que arranca esta quinta-feira, dia 12, com a disputa da 9ª edição do Torneio Victórino Cunha, competição que visa homenagear a figura do antigo seleccionador nacional dos hendecacampeões africanos e um dos precursores do basquetebol angolano.
Com um plantel algo renovado, em face das entradas de Pedro Bastos, Hermenegildo Mbunga, Reggie Moore e Teotónio Tó, todos provenientes da formação do Petro de Luanda, os actuais campeões nacionais vão aproveitar o Torneio Victorino Cunha para corrigir eventuais debilidades, antes de entrarem em cena, nas eliminatórias da Taça dos Clubes Campeões Africanos da \"bola ao cesto\".
A realização de jogos de controlo têm dominado a preparação da formação do Libolo, conjunto que na época transacta não deu facilidades aos seus principais concorrentes, designadamente, Petro de Luanda, 1º de Agosto e Grupo Desportivo Interclube, conquistando deste modo, os principais troféus da temporada, isto a nível doméstico.
Entretanto, para a 9ª edição do Torneio Victorino Cunha, os libolenses, agora sob versão de Raul Duarte, vão procurar alcançar o seu quarto troféu, igualando o feito do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.
O regresso ao país dos actuais campeões nacionais em título está marcado para esta quarta-feira, um dia antes do arranque na 9ª edição do Torneio Victorino, segundo apurou o Jornal dos Desportos junto de uma fonte próxima da equipa da vila de Calulo.
\"A nossa equipa deve desembarcar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro na quarta-feira, proveniente de Portugal, onde cumpre um estágio pré-competitivo de aproximadamente duas semanas e meia\", asseverou a nossa fonte.
O grémio da vila de Calulo é o actual detentor do troféu Victorino Cunha.
Quatro equipas estão inscritas para a referida competição, nomeadamente, 1º de Agosto, como anfitriã, Libolo, Grupo Desportivo Interclube e Petro de Luanda, respectivamente.
Tecnicamente, a prova está a ser assegurada pela Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (Apbl), encabeçada por Carlos Júlio, antigo árbitro de categoria internacional.