Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Libolo projecta nova época no Reino de Espanha

Melo Clemente - 09 de Setembro, 2009

A formação do Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul em basquetebol sénior masculino que arrancou com os seus trabalhos de preparação há sensivelmente duas semanas, tendo em vista a época desportiva 2009/2010, segue viagem nos próximos dias para a capital portuguesa, Lisboa, em transito para o Reino de Espanha, onde cumprirá um estágio pré-competitivo de aproximadamente um mês e meio, segundo apurou o Jornal dos Desportos de um fonte ligada ao representante da vila de Calulo.
O estágio pré-competitivo que estava inicialmente marcado para a cidade de São Paulo, República Federativa do Brasil, viu alterado o palco da preparação a pedido do técnico principal, Raul Duarte, que preferiu o Reino de Espanha para projectar a nova época desportiva, onde a grande meta passa pela conquista do Campeonato Nacional da “bola ao cesto), em face dos investimentos que a direcção da formação do representante do Kwanza Sul está a fazer.
O base Milton Barros e o extremo base Carlos Morais, atletas que terminaram os respectivos vínculos laborais com a direcção do Atlético Petróleos de Luanda têm sido as grandes atracões nas sessões de treinos do Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul.
Os atletas acima referenciados têm assistido na bancada as sessões de treinamento da formação lobolense, enquanto decorrem as conversações a fim de integrarem o plantel liderado pelo técnico angolano Raul Duarte.
Depois de ter assegurado a continuidade do poste norte-americano Moore e do extremo base, Luís Costa, angolano de nacionalidade, a direcção do clube da Vila de Calulo tem estado a sondar no mercado nacional a fim de captar as melhores unidades para reforçar o seu plantel.
O Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul que fez a sua estreia no Campeonato Nacional da modalidade na época transacta, tendo ocupado a quarta posição, abdicou do Campeonato Provincial de Luanda, que começa a 18 do mês em curso, para projectar da melhor forma a nova temporada basquetebolística.

Cipriano continua ligado
ao 1º de Agosto até Dezembro

O extremo do 1º de Agosto Olímpio Cipriano, cujo contrato termina em Dezembro, está a negociar a renovação do mesmo com a formação "militar", informou ontem o director para o basquetebol do clube, Sílvio Lemos.
Falando à Angop, o dirigente explicou que o atleta, de 27 anos de idade, apresentou uma proposta para renovação do contrato, a qual neste momento está a ser estudada pela direcção do clube.
Sílvio Lemos sublinhou que ambas as partes procuram consenso para que o Cipriano, Jogador Mais Valioso da época 2008, continue a representar os "Rubro-Negros".
No entanto, frisou que na eventualidade de não chegarem a acordo, o clube vai procurar outras soluções. 
Por outro, explicou que a negociar a renovação do contrato estão também o base Armando Costa e o poste Francisco Jordão, cujos vínculos com a equipa terminaram já.

NBA - Allen Iverson pode assinar
pelos Memphis Grizzlies

Passados meses de especulação, Allen Iverson está muito próximo de ser o novo contratado do Memphis Grizzlies. Na noite de segunda-feira, o base encontrou-se em Atlanta com o dono da franquia, Michael Heisley. Apesar de não terem chegado a um acordo, o atleta já admitiu querer tornar "vencedores" os representantes do estado de Tennessee.
Agente livre, Iverson está liberado pelo Detroit Pistons para negociar o seu futuro na NBA e desde Julho já manteve reuniões também com dirigentes de Los Angeles Clippers e Charlotte Bobcats. Porém, ele deve parar mesmo nos Grizzlies, que segundo um dos seus representantes estão prestes a assinar um contrato de um ano com o astro: (Acho que dará certo. Foi um encontro positivo dos dois lados).
Mesmo que nesta segunda-feira as partes não tenham se entendido totalmente, isso deve acontecer em breve de acordo com o que o próprio jogador de 34 anos que escreveu numa das suas últimas mensagens no Twitter: (Quero ajudá-los a se desenvolverem como vencedores).
Suplente do Pistons durante a parte final da temporada 2008/09 da NBA, em que coleccionou um recorde negativo na carreira de 17,4 pontos por partida.