Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Liga-americana tem maior audiência

08 de Junho, 2017

O valor é 13% maior do que o atingido na mesma disputa no ano anterior.

Fotografia: AFP

Desde 1998, quando Michael Jordan defendia o seu sexto título da NBA, não havia tantos televisores sintonizados na série final da liga quanto há neste ano. Nos dois primeiros jogos entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, a média de telespectadores foi de 19,6 milhões - um crescimento de 5% em relação ao ano passado, quando a marca foi de 18,6 milhões.

Há 19 anos, um dos principais astros do desporto vestia a camiseta vermelha, sua equipa chegava às finais pela terceira vez seguida e a disputa era acirrada. Em 1998, os Bulls defendiam o título conquistado nos dois anos anteriores. Era também a segunda vez que a série final era disputada contra o Utah. Em ambas ocasiões, o duelo não chegou ao sexto jogo e terminou 4-2 para o Chicago.

Agora, comparando as audiências dos jogos número dois das séries finais, as médias são ainda mais impressionantes. Em 2017, na disputa pelo título entre Cavs e Warriors, a segunda partida atingiu 20,1 milhões de espectadores. O valor é 13% maior do que o atingido na mesma disputa no ano anterior.Além disso, outro feito inédito acontece nesta temporada: está é a primeira vez que as duas equipas se defrontam pelo terceiro ano seguindo na série final do campeonato. Em 2015, o título foi conquistado pelos Warriors e em 2016, pelos Cavaliers. Nesta temporada, a disputa segue para o jogo três, e o Golden State tem vantagem nos dois anteriores.

Evento
Instituto Splitter
organiza torneio


O astro e poste brasileiro Tiago Splitter está a promover um torneio de basquetebol masculino nos moldes 3x3. Seu instituto, que leva o nome do jogador, organiza a competição que será realizada no dia 25 deste mês, em Blumenau (SC). Splitter, actualmente, defende o Philadelphia 76ers, da NBA.

As inscrições para o torneio já estão abertas através do site www.3x3planet.com. As vagas são limitadas às primeiras 18 equipas que confirmarem participação via internet. A taxa de Usd 80  deve ser paga no dia do evento, que será realizado no Parque Ramiro Ruediger."Estou bastante ansioso por este momento, trabalhamos bastante para que tudo fosse possível. Esperamos uma competição de alto nível, como sempre acontece neste tipo de evento",  disse o poste.Até o momento, cinco equipas já confirmaram inscrição através do site. Restam 13 vagas para a competição, que deve contar com jogadores acima de 15 anos.