Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lin ansioso por treinar ao lado de Kobe

20 de Julho, 2014

Lin ansioso por treinar ao lado de Kobe

O ala, que foi envolvido numa troca entre o Houston Rockets e a franquia da Califórnia, está ansioso por jogar ao lado da estrela Kobe Bryant e ganhar o respeito dos seus companheiros de equipa.
Lin foi a sensação da temporada 2011-2012 da NBA, quando defendeu o New York Knicks e rapidamente saiu da condição de reserva para um dos principais atletas da equipa.

 Nas últimas duas edições da liga norte-americana, ele jogou pelo Houston Rockets, equipa que o trocou com os Lakers ao lado de uma escolha de segunda ronda do draft de 2015 pelo pivot  Sergei Lishouk."Kobe quer vencer e eu também. Acho que Kobe quer que os seus companheiros de equipa treinem duro e eu vou fazer isso. Espero que ele  me respeite e que possamos funcionar bem juntos", disse Lin.

"Penso que esta é uma grande oportunidade e quero dar uma contribuição maior, ter um papel mais importante".
O sucesso de Lin nos últimos anos, sobretudo na sua temporada com o New York Knicks, foi importante para a divulgação da NBA no mercado asiático. Com uma avó na China e os pais de Taiwan, ele foi o primeiro chino-americano a jogar na liga dos Estados Unidos.

COMPETIÇÃO NA NBA
Raptors superam
Clippers em Las Vegas

O Toronto Raptors despediu-se com uma vitória na madrugada de ontem da Liga de Verão da NBA. Contando com   4-, Lucas ‘Bebé’ Nogueira e Scott Machado na sua equipa titular, a franquia canadiana superou o Los Angeles Clippers por 64-60, no Cox Pavilion, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Bulls apresentam Pau Gasol como reforço


 Pau Gasol (ex-Lakers) foi  oficialmente apresentado como jogador dos Chicago Bulls. "Estou consciente de que este é o meu último grande contrato e que não me resta muito tempo de jogo, pelo que quero render o máximo. Não tenho dúvidas de que com jogadores como Derrick Rose e Joakim Noah  os Bulls são  equipa  para lutar pelo título", afirmou Pau Gasol. O jogador, de 34 anos, assinou por três temporadas e vai receber 22 milhões de dólares por ano.