Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Los Angeles Lakers de mal a pior

28 de Novembro, 2014

O cestinha da noite mais uma vez foi Kobe Bryant, com 22 pontos, mas teve pouco aproveitamento nos arremessos

Fotografia: AFP

No duelo entre o melhor e o pior da Conferência Oeste, deu a lógica na ronda de ontem da NBA. O Los Angeles Lakers bem que tentou, fez um jogo disputado diante do Memphis Grizzlies, mas não foi páreo para a equipa do Tennessee e perdeu por 99- 93, mesmo a actuar em casa. Foi a 12.ª derrota do Lakers em 15 jogos, na lanterna do Oeste, justamente o oposto do Grizzlies, que venceu 13 vezes e é o líder.

O cestinha da noite mais uma vez foi Kobe Bryant, com 22 pontos, mas o veterano de 36 anos teve aproveitamento ruim nos arremessos novamente, acertando apenas cinco dos 15 que tentou. Pelo lado do Grizzlies, destaque para os 19 pontos de Mike Conley e Marc Gasol. O pivôt espanhol ainda contribuiu com 11 ressaltos.

Se o líder do Oeste venceu, o do Leste não deixou por menos. Mesmo actuando na casa do adversário, o Toronto Raptors bateu o Atlanta Hawks por 126-115, conquistando a sua 13.ª vitória em 15 partidas disputadas. A equipa canadense não contou com os brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo. O Hawks é o quinto da conferência, com sete triunfos, e hoje também estaria classificado para os playoffs.

O cestinha do confronto foi DeMar DeRozan, com 27 pontos, mas os reservas Lou Williams e Greivis Vásquez contribuíram com 22-21, respectivamente. Kyle Lowry ainda teve um "double-double", com 14 pontos e 13 assistências. Pelo lado do Hawks, destaque para os 24 pontos e 12 assistências de Jeff Teague.

Sem contar com Nenê, ainda a sentir uma lesão no pé, o Washington Wizards foi derrotado pelo Cleveland Cavaliers por 113- 87, fora de casa. Anderson Varejão foi titular e anotou 10 pontos e sete ressaltos para os anfitriões, mas o destaque foi LeBron James, que terminou a partida com 29 pontos, 10 ressaltos e oito assistências.

Tiago Splitter e Leandrinho também não actuaram, mas as suas equipas venceram e seguem bem no Oeste. O San Antonio Spurs derrotou o Indiana Pacers por 106-100, em casa, graças aos 28 pontos de Manu Ginóbili, e é o quinto da conferência. Já o Golden State Warriors passou pelo Orlando Magic fora de casa, por 111-96, e é o segundo. Destaque novamente para Stephen Curry, também com 28 pontos.

Em outros jogos importantes da ronda, o Dallas Mavericks bateu o New York Knicks na prorrogação por 109-102, graças aos 30 pontos de Dirk Nowitzki e aos 17 pontos e 25 ressaltos de Tyson Chandler. O Los Angeles Clippers passou pelo Detroit Pistons, mesmo fora de casa, por 104- 98, com 25 pontos do reserva Jamal Crawford. Já o Houston Rockets contou com os 26 pontos de James Harden para bater o Sacramento Kings por 102-98.