Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Los Angeles Lakers perdem para Wizards

24 de Março, 2013

Los Angeles Lakers não foi capaz de administrar a grande vantagem

O Los Angeles Lakers não foi capaz de administrar a grande vantagem conquistada na primeira metade do jogo, quando actuou em casa, e foi derrotado por 100 a 103 pelo Washington Wizards. Com 36 vitórias e 34 derrotas, os Lakers mantêm-se na oitava posição da Conferência Oeste, o limite para garantir uma vaga nos Play off. Os Wizards, que já não têm essa ambição, somam 25 triunfos em 68 jogos pela Conferência Leste. Liderado pelo poste Dwight Howard, a equipa da casa abriu 57 a 41 no primeiro tempo. Os visitantes voltaram do intervalo mais acordados e passaram a reduzir a desvantagem.

No início do quarto período aconteceu a reviravolta e, na sequência, os Wizards conseguiram abrir um pouco na liderança do placar. No fim, Kobe Bryant ainda tentou uma cesta de três pontos com o cronómetro já a zeros, mas errou na pontaria. O extremo-poste Trevor Ariza foi o cestinha dos Wizards, ao marcar 25 pontos, mas o principal jogador da equipa foi o base John Wall, com o double-double de 24 pontos e 16 assistências. Pelos Lakers, o destaque vai para o poste Dwight Howard, com 20 pontos e 15 ressaltos, e o próprio Kobe, que terminou o jogo com 21 pontos e 11 assistências.


BREVES


Oklahoma Thunder vence Orlando Magic

O Oklahoma City Thunder, com 51 vitórias e 19 derrotas na tabela de classificação, visitou o Orlando Magic, que tem 18 vitórias e 52 derrotas, e venceu por 97 a 89. Os principais jogadores do Thunder, já assegurado nos Play offs da NBA, foram o extremo Kevin Durant, que marcou 25 pontos e apanhou oito ressaltos, e o base Russell Westbrook, com 19 pontos e nove assistências. O Orlando Magic não tem mais hipóteses de se qualificar para os Play-off.


San Antonio Spur bate Utah Jazz
Noutra partida, o San Antonio Spurs, com 53 vitórias e 16 derrotas, visitou o Utah Jazz, que tem 34 vitórias e 35 derrotas, e venceu, no prolongamento, por 104 a 97. O base francês Tony Parker voltou da lesão e foi o cestinha da equipa, ao marcar 22 pontos, enquanto o extremo Tim Duncan alcançou o double-double de 19 pontos e 16 ressaltos. A fase regular da NBA está animada e as tradicionais equipas estão com dificuldades para se qualificarem aos Play-off.