Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lpez tem atenes viradas para o Cairo

Melo Clemente - 12 de Novembro, 2016

Tcnico ao servio do Libolo colecciona trofus no incio de temporada

Fotografia: Kindala Manuel

Conquistar a Taça dos Clubes Campeões Africano de basquetebol, em seniores masculino, constitui a prioridade premente da formação do Recreativo do Libolo, que a partir da próxima semana começa a projectar à fase final da aludida competição, prova que vai  decorrer no Cairo, Egipto, na primeira quinzena de Dezembro.

A revelação foi feito na quinta-feira, pelo timoneiro da formação da vila de Calulo, Hugo López, logo após à conquista da Supertaça Wlademiro Romero, em que superou de forma clara o 1º de Agosto, por  expressivos 91-66.

"Creio que a equipa deu uma boa resposta. Começamos mal o jogo, conseguimos equilibrar bem na ponta final do primeiro período. Consumada que esta a conquista da Supertaça, agora, as baterias estão viradas para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africano", revelou o técnico espanhol que soma dois troféus.

Apesar de desconhecer o nível competitivo das equipas que vão disputar a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africano da "bola ao cesto", o substituto do técnico português, Norberto Alves, não escondeu o desejo de arrebatar o ceptro africano, que está em  posse da formação do Atlético Petróleos de Luanda, conjunto que aguarda pelo "Will Card" (convite) da Fiba-Afrique, depois de falhar o apuramento directo.

"Agora, temos de direccionar o foco, para a Taça dos Clubes Campeões Africano. Desconheço o nível competitivo da maior parte dos clubes que estarão presentes no Cairo. Ainda assim, teremos de preparar a nossa equipa para lutar contra todas as adversidades, porque queremos conquistar a Taça dos Clubes Campeões Africano", asseverou Hugo López que  conta com todas as suas unidades.

Hoje, sábado, os pupilos de Hugo López começam a projectar a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africano.

Entretanto, a formação do Recreativo do Libolo pode realizar um estágio pré-competitivo no velho continente (Europa), antes de seguir viagem para o palco da competição, segundo apurou o Jornal dos Desportos, de fonte próxima do clube.

"A direcção está a fazer um esforço para proporcionar um estágio pré-competitivo ao grupo, no exterior do país", disse a nossa fonte.

GERSON DOMINGOS
BRILHA NA ESTREIA

Gerson Domingos, antigo base do Grupo Desportivo Interclube, foi um dos destaques da formação do Recreativo do Libolo, que  na quinta-feira última venceu a equipa do 1º de Agosto, por 66-91, para a decisão da Supertaça Wlademiro Romero.

O novo reforço dos actuais vice -campeões nacionais jogou durante 20 minutos e 48 segundos, contribuiu com 14 pontos, foi o segundo melhor marcador da equipa. O jovem jogador conseguiu dois ressaltos,  um defensivo e outro ofensivo.

Nos lançamentos livres, dos seis que tentou, converteu quatro, obteve por isso, 66, 67 por cento, ao passo que nos dois pontos, dos três tentados, converteu três, totalizou 100 por cento.