Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lubango acolhe nacionais de sub-16

25 de Dezembro, 2015

A sede capital da província da Huíla, Lubango, vai acolher a partir do dia quatro de Janeiro de 2016 os campeonatos nacionais de basquetebol em Sub-16, masculinos e femininos, a serem disputados por equipas de seis províncias.

Em declarações à Angop, o secretário-geral da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla, Diogo Gomes, informou que a competição nacional vai ser disputada por equipas de Luanda, Benguela, Bié, Namibe, Lunda Norte e Huíla.

Diogo Gomes assegurou que a província da Huíla vai fazer-se representar por três equipas, das quais duas masculinas (Heja Sport Clube e Desportivo da Huíla), enquanto o Benfica do Lubango vai ser a representante feminina.

O dirigente desportivo realçou que a Associação já encetou contactos com a Federação Angolana da modalidade no sentido de os apoios financeiros e materiais serem canalizados atempadamente, além de apoios do Governo provincial da Huíla.

“Depois da realização recentemente dos campeonatos nacionais em sub-14, em que o Sporting de Benguela, em femininos, e o Petro de Luanda, em masculinos, sagraram-se campeões, a Associação da Huíla já tem tudo agendado para que esta prova decorra sem sobressaltos”, sublinhou.

Os jogos vão decorrer nos pavilhões gimnodesportivos do Benfica do Lubango e na Nossa Senhora do Monte.  As delegações vão ser alojadas no complexo escolar 14 de Abril. No campeonato passado, realizado na província de Benguela, o 1º de Agosto foi o campeão nas duas classes.