Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lusada testa capacidade do Interclube

Juscelino da Silva - 03 de Outubro, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

A uma semana e meia do arranque da época desportiva 2019/2010, o Interclube defronta hoje, às 18h00, a Universidade Lusíada em partida amigável no pavilhão 28 de Fevereiro, depois de jogar com o Petro de Luanda à semana passada com o qual perdeu por 90-95.
Os treinadores do Interclube, Raul Duarte e Hélder Domingos, pretendem avaliar as competências dos atletas e os diagramas ensaiados do grupo para atacar a época. No último jogo com os campeões nacionais, os indicadores apresentados foram positivos. Os polícias causaram calafrios à equipa de Lazare Adingono.
Para o jogo de hoje, o Interclube parte como favorito à vitória, mas defronta uma equipa com treinador matreiro. A Universidade Lusíada é um grupo coeso, forte e está pronto para causar surpresas aos rapazes do Rocha Pinto.
A entrega dos jogadores nos jogos amigáveis é nota positiva. Todos querem garantir um lugar na equipa e Raul Duarte aproveita o embate de hoje para avaliar os possíveis candidatos às vagas no plantel. A definição do grupo pode acontecer no final dos jogos amigáveis. O 1ºde Agosto pode ser o próximo adversário.
O treinador dos estudantes, Manuel Silva \"Gi\", aproveita o jogo para medir a capacidade competitiva dos atletas e corrigir os erros a registar na quadra. O realce vai para correcções nos sectores defensivos e ofensivos. As prestações do base Simão Lutonda e do poste Moisés César, ambos saídos do ASA, do base Tiago Dias e dos extremos António Deográcio e Pascoal Konde e do poste Manda João (todos saídos do Petro de Luanda) vão merecer uma atenção especial da equipa técnica.
Manuel Silva assegurou uma boa parte do plantel passado. As vagas deixadas por Josiney Joaquim e Ricardo Ucuamba foram preenchidas por atletas saídos do Petro de Luanda. No plantel passado figuram nomes como os de Cesaltino Neto, Kevin Albino, Dário Pereira, Nsingue André, Pedro Chita, Cley Cabango, Filipe Diela e Sebastião Varandas. A média de idade ronda os 23 anos de idade, mais um ano em relação à época passada.
Trabalham às ordens de Raul Duarte os jogadores Roberto Fortes, Walter Tadeu, Ludgero Galiza, Gerson Domingos, Regi Moore, Paulo Barros Márcio, Hélmer Felix, Jonatão Jungo, Alexandre Jungo, Gilson Martins, Egídio Ventura, Vladi Pontes, Josiney Joaquim, Ricardo Ucuamba, Goldalfim Freitas, Emanuel Sebastião, Ngombo Rogério e Glofate Buiamba.