Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lutonda e amigos promovem modalidade

22 de Agosto, 2016

Lutonda o General”, onde constam as suas memórias como jogador.

Fotografia: José Cola

A equipa de basquetebol dos amigos do ex-basquetebolista Miguel Lutonda venceu sábado, na Açucareira, província do Bengo, por 21-11, o Misto da Polícia Nacional e estudantes.

Promovido pelo Comando Provincial da Polícia Nacional no Bengo, o jogo visou incentivar a prática do basquetebol no seio da juventude da província e promover a prática do desporto no seio do efectivo da corporação.

Em declarações à Angop, o chefe do departamento de Educação Moral e Cívica da Polícia Nacional no Bengo, Dumbo Tchiloya, em representação do comandante provincial, disse que a actividade visou despertar atenção dos jovens amantes de basquetebol, bem como a troca de experiência entre os ex-praticantes.

Por seu turno, o antigo internacional da Selecção Nacional de basquetebol, Miguel Lutonda, sublinhou que o que prevalece neste tipo de actividade é a transmissão de conhecimentos aos jovens pelos ex-praticantes, de modo a incentivar esta modalidade na província do Bengo.

Acrescentou que a iniciativa do Comando Provincial da Policia Nacional no Bengo é louvável porque mostra a vontade dos responsáveis desenvolverem actividades que visam massificar o basquetebol, bem como a interação com o público amante da modalidade. No final do jogo, Miguel Lutonda autografou o seu DVD intitulado “Miguel Lutonda o General”, onde constam as suas memórias como jogador.