Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mais dois angolanos integram a Zona VI

Melo Clemente - 06 de Julho, 2019

Mdia e Comunicao. A Comisso de Mini Basket, estar a cargo do namibiano, Andrew Masango.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais dois angolanos integraram a estrutura da Zona VI da Fiba-Afrique, cuja  presidência é, deste o dia 21 de Junho último, assumida por Paulo Alexandre Madeira Rodrigues da Silva, antigo homem forte da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), de acordo com um comunicado a que Jornal dos Desportos teve acesso.
Tratam-se de Ngoubi Salvador, antigo vogal de direcção do órgão reitor da modalidade no país, e Adriana Stela A. Sebastião \"Didi\", antiga internacional angolana.
Ngoubi Salvador, um dos homens fortes do Clube Escola Formigas do Cazenga, foi indicado para assumir o cargo de secretário-geral da Zona VI da Fiba-Afrique, ao passo que a Adriana Stela A. Sebastião vai liderar a Comissão Médica.Moçambique, Botswana e Zimbabwe \"colocaram\" na estrutura da VI da Fiba-Afrique dois representantes cada.O moçambicano Nazir Salé, antigo seleccionador feminino de Moçambique e do Grupo Desportivo Interclube, vai doravante liderar a Comissão Técnica, ao passo que o seu compatriota Francisco Mabjaia, vai assumir a Comissão das Federações Nacionais.
Os tswaneses Boireelo Hardy e Dorothy Okatch, respondem como membros do bureau central e Comissão de basquetebol jovem três contra três, respectivamente.
Já os zimbabweanos Joe Mujuru e Charmaine Chamboko, lideram a Comissão Técnica e Competições e Comissão de Basquetebol feminino, respectivamente.
O sul-africano Charles Saunders, lidera a Comissão de Desenvolvimento, ao passo que o zambiano Mwembe Kaona, responde pela Comissão de Mídia e Comunicação. A Comissão de Mini Basket, estará a cargo do namibiano, Andrew Masango.