Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Malick Cissé pode desfalcar 1º de Agosto

Melo Clemente - 09 de Setembro, 2016

Mohamed Malick Cissé, poderá falhar as primeiras jornadas do campeonato provincial de basquetebol de Luanda,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O extremo base do 1º de Agosto, Mohamed Malick Cissé, poderá falhar as primeiras jornadas do campeonato provincial de basquetebol de Luanda, em seniores masculinos, competição que arranca a 23 do mês em curso.

Apesar de ter integrado a equipa que disputou na província de Malanje, de 03 a 04 do mês em curso, o torneio que visou saudar os 20 anos da Fundação Eduardo dos Santos (FESA) e 74º aniversário do seu Patrono, Engenheiro José Eduardo dos Santos, comemorado a 28 de Agosto último, o jovem jogador não disputou qualquer partida.

O Jornal dos Desportos apurou junto da equipa técnica do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, que o atleta que contraiu a lesão (quebrou o tornozelo do pé direito) a meio da temporada passada, recupera satisfatoriamente da sua mazela, pelo que, o seu regresso às quadras deverá acontecer em momento oportuno.

O extremo base que na temporada foi decisivo, fundamentalmente, no primeiro turno do Campeonato Nacional da "bola ao cesto", vulgo BIC Basket, a par dos internacionais angolanos, Islando Manuel, Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Armando Costa, Tariq Kirksay, este último de nacionalidade francesa, já faz trabalhos com bola. O 1º de Agosto conquistou no último domingo, o torneio da FESA, superando na final o Grupo Desportivo Interclube, a quem venceu por 105-94.

Sem as suas principais estrelas, a equipa militar foi liderada pelos jovens Edson Ndoniema, Hermenegildo Santos, Islando Manuel "Papa N´gulo" e Mutu Fonseca.