Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuel Silva "Gi" transmite experincia no Namibe

Juscelino da Silva - 28 de Setembro, 2019

Gi desenvolve um mega processo de massificao desde 2016 e hoje conta com 200 atletas distribudos

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

A convite do Governo Provincial do Namibe e da Associação Provincial de Basquetebol do Namibe, o treinador principal da Universidade Lusíada, Manuel Silva \"Gi\", ministrou durante quatro dias uma acção de formação dirigidas aos jovens treinadores das terras da Welwitschia Mirabilis.
Entre os conteúdos técnicos abordados, Manuel Silva transmitiu conhecimentos sobre o processo de massificação no clube com incidências nos escalões de mini-basket e sub-14. O especialista abordou no aspecto geral a formação desportiva.
O governo provincial do Namibe pretende apostar \"forte\" no basquetebol para ocupar os tempos livres da juventude. A pretensão é desenvolver um processo de formação com treinadores de qualidade e experiência elevada.
\"Com a formação, espera-se que os conhecimentos sejam passados aos jovens treinadores locais com vista a desenvolver o basquetebol no Namibe\", disse uma fonte próxima ao governo.
Em conversa com o Jornal dos Desportos, Manuel Silva agradeceu ao Governo do Namibe pelo convite para transmitir os conhecimentos.
O bom trabalho desenvolvido na equipa Universidade Lusíada e no Ferroviário de Angola, no qual é coordenador geral de basquetebol, contribuíram para a escolha de Manuel Silva \"Gi\". Na equipa de Caminhos de Ferro de Luanda, Gi desenvolve um mega processo de massificação desde 2016 e hoje conta com 200 atletas distribuídos nos núcleos de Viana, Precol, Escola Josefina Bakhita e a sede no Bungo.