Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marinha de Guerra está em vantagem

Melo Clemente - 22 de Outubro, 2015

Marinheiros e universitários voltam a duelar amanhã para a decisão da eliminatória

Fotografia: José Soares

A formação da Marinha de Guerra colocou-se em vantagem na Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos, fase provincial, depois de vencer na última terça-feira, no Pavilhão Victorino Cunha, a Universidade Lusíada, por 84-79, na primeira mão da referida competição.

Apesar da vitória dos marinheiros, a partida foi jogada sob o signo de equilíbrio, fundamentalmente, nos dois primeiros períodos. As duas equipas voltam a jogar amanhã, dia 23, sexta-feira, em partida a contar para a segunda mão da eliminatória da fase provincial.

Para ultrapassar a eliminatória, os pupilos de Raul Duarte terão de vencer por mais de cinco pontos. Já a equipa da Marinha de Guerra, conjunto que ascendeu recentemente ao Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo BIC Basket, vai procurar alcançar uma nova vitória, ou na pior das hipóteses perdeu por menos de três pontos para se manter na prova. Tal como no desafio da primeira mão, amanhã, sexta-feira, as duas equipas vão seguramente exibir-se ao mais alto nível.

O desafio que envolvia a formação do ADC do Kilamba ao Futebol Clube Vila Clotilde, prevista para o Pavilhão Anexo a Cidadela, não foi realizada por indisponibilidade da quadra. As equipas vencedoras desta eliminatória vão disputar o acesso à fase nacional. Estão já apuradas para a fase nacional as seguintes equipas:

Atlético Petróleos de Luanda, Recreativo do Libolo, 1º de Agosto, Grupo Desportivo Interclube e Atlético Sport Aviação (ASA).                  
M.C