Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marinha defronta Lusada esta tarde

Juscelino da Silva - 16 de Março, 2019

A colectividade est com boa postura fsica

Fotografia: kindala Manuel|Edies Novembro

A Marinha de Guerra e a Universidade Lusíada defrontam-se hoje às 16h00, no pavilhão Victorino Cunha, em desafio a contar para a sexta jornada da quarta e última volta da fase regular do Unitel Basket 2018-2019. O equilíbrio é a nota que vai dominar o jogo em função da qualidade competitiva dos contendores.Sem recursos a grandes nomes no plantel, Walter Costa, treinador principal da Marinha de Guerra, vai montar uma equipa capaz de anular os pontos fortes dos universitários.
 O objectivo, em casa, é conquistar os dois pontos. A vitória dos marinheiros exige muito esforço. A Universidade Lusíada está bem treinada por Manuel Silva \"Gi\", antigo treinador do \"cinco nacional\". O timoneiro tem a armada pronta para o embate com os marinheiros. A folga registada na quinta jornada permitiu aos pupilos  recuperarem do esforço empreendido na jornada anterior.
 A colectividade está com boa postura física.Para a mesma ronda, o Petro de Luanda, líder da competição com 54 pontos, vai a Arena do Kilamba jogar com Academia Helmarc, às 16h00.
 Os rapazes de Lazare Adingono são favoritos à conquista de dois pontos a julgar pela diferença de plantéis. Carlos Morais e Gerson Gonçalves \"Lukeny\", bem seguido por José António, destacam-se na agremiação do eixo -viário.Uma hora antes, a Desportiva Kwanza recebe o 1º de Agosto, o segundo classificado da prova.
Os militares são favoritos à vitória. Paulo Macedo, treinador principal, vê a equipa mais reforçada com a chegada do extremo-poste norte americano Andrés Harris. Às 18h00, o Futebol Clube Vila Clotilde defronta o Atlético Sport Aviação. Osvaldo Fernandes \"Ndinho\", timoneiro do Vila, vai ter à frente \"um osso duro de roer\". O ASA está faminto de pontos para constar entre as três melhores equipas.Ontem, na abertura da quinta jornada, o Petro de Luanda recebeu e venceu o Vila Clotilde por 119-86, o 1º de Agosto despachou a Marinha de Guerra por 121-69, o Interclube bateu a Academia Helmarc por 85-67 e o ASA venceu o Desportiva Kwanza por 97-86. O Unitel Basket é liderado pelo Petro de Luanda com 54 pontos, seguido pelo 1º de Agosto com 53 pontos.