Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mavericks massacra Los Angeles Lakers

23 de Novembro, 2014

Mavericks massacra Los Angeles Lakers

Fotografia: AFP

Para ajudar na vitória, a sexta consecutiva na liga e a quarta em cima do Lakers, o Dallas ainda teve 22 pontos do extremo Chandler Parsons e um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) do base Monta Ellis, com 20 pontos e 10 assistências.

Na equipa da Califórnia, o extremo Kobe Bryant tentou desdobrar-se na quadra, mas fez apenas 17 pontos: acertou seis arremessos em 22 tentativas.

Com 10 vitórias em 13 partidas, o Dallas está agora na segunda posição da Conferência Oeste, atrás apenas do Memphis Grizzlies, que ganhou mais uma vez na época. Em casa, a equipa do Tennessee bateu o Boston Celtics por 117 a 100 para chegar ao 11º triunfo.

Soma duas derrotas até agora, na melhor campanha da liga.

Noutra partida, o Washington Wizards ganhou ao Cleveland Cavaliers em casa por 91 a 78 e manteve-se como a segunda melhor campanha da Conferência Leste com oito vitórias e três derrotas, atrás apenas do Toronto Raptors. O Cleveland voltou a ter uma marca negativa na época: cinco triunfos em 11 partidas.

O astro LeBron James, que pediu tempo para se adaptar ao Cavaliers, fez 22 pontos e foi ofuscado pelo base John Wall, da equipa da casa, que marcou 28.

Quem ainda não teve o gosto da vitória na época é o Philadelphia 76ers. Em casa, a equipa foi derrotado pelo Phoenix Suns por 122 a 96. É a 12ª derrota na época.


CAVALIERS
Dwigth Howard
é investigado


Estrela do Houston Rockets e da NBA, o poste Dwight Howard está a ser investigado nos Estados Unidos depois de ser denunciado por abusar do filho de sete anos. A denúncia, da qual a polícia do Condado de Cobb, no Estado da Georgia, não deu detalhes, foi feita pela mãe da criança, Royce Reed.

Segundo o jornal USA Today, a denúncia foi feita em 1 de Outubro a autoridades da Flórida, que investigaram o caso e não chegaram a conclusões que pudessem incriminar o astro da NBA. Novas informações sobre o caso, no entanto, surgiram recentemente, o que fez com que os agentes da Polícia da Georgia reiniciassem a apuração do ocorrido.

O Houston Rockets recusou-se a comentar o incidente, enquanto o advogado de Dwight Howard, David Oscar Markus, divulgou a declaração na qual nega qualquer abuso infantil e mostra-se confiante de que as autoridades, mais uma vez, concluam que não houve crime de um pai contra o próprio filho.

"É apavorante ver uma mãe usar o próprio filho como peça contra o seu pai para tentar conseguir dinheiro. É o que está a acontecer neste caso", afirmou o advogado.

Dwight Howard não tem histórico de violência doméstica, mas pode complicar-se caso as investigações apontem abuso.

Recentemente, o running back do Minnesota Vikings, Adrian Peterson, foi punido por agredir o filho de quatro anos: bateu no garoto com galho de árvore e justificou ao dizer que se tratava de medida educacional.