Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mavericks vencem Los Angeles Lakers

28 de Dezembro, 2014

Mavericks vencem Los Angeles Lakers

Fotografia: AFP

 No seu quarto jogo pela equipa dos Mavs, depois de ser envolvido numa negociação com o Boston Celtics, Rondo anotou 21 pontos, a sua melhor marca na época, além de oito ressaltos e sete assistências.

Na partida, que ficou marcada por mais um recorde de Dirk Nowitzki, o extremo-poste atingiu a marca de 27.322 pontos e superou o lendário Elvin Hayes, apesar de não estar na sua melhor condição física, por conta de um problema estomacal. Agora, é o oitavo maior pontuador da história da NBA.

Além de Rondo e Nowitzki também se destacaram na partida, o poste Tyson Chandler e o extremo-base Monta Ellis ambos com 15 pontos para a equipa texana.

Pelos Lakers, que pela terceira vez consecutiva jogaram sem Kobe Bryant, Carlos Boozer foi o mais eficiente com 18 pontos e oito ressaltos, seguido do extremo-base Nick Young, com 15 pontos, e o poste Jordan Hill, que conseguiu um double-double de 12 pontos e dez ressaltos.

Os Mavericks, que vinham de uma sequência de duas derrotas, somaram o seu 21º triunfo na época e ocupam a quinta posição da Conferência Oeste. A equipa de Dallas volta hoje à quadra, quando recebe no Texas o Oklahoma City Thunder.

Os Lakers sofreram a segunda derrota consecutiva e mantém-se na penúltima posição do Oeste, com a apenas nove vitórias em 30 jogos. A equipa volta à acção hoje, quando receber o Phoenix Suns no Staples Center.


EM NOVA ORLEANS

O jovem extremo Anthony Davis ajudou o New Orleans Pelicans a vencer os actuais campeões, o San Antonio Spurs, por 97- 90, no Smoothie King Center de Nova Orleans. Davis anotou um double-double de 22 pontos e 12 ressaltos no segundo jogo entre si das duas equipas.

Além de Davis, que foi um dos destaques da campanha vitoriosa da selecção norte-americana no último Mundial, o extremo suplente Ryan Anderson também chegou aos 22 pontos, enquanto o base Jrue Holiday acrescentou 15 pontos e o base suplente Austin River anotou 12 pontos.

Pelos Spurs, que não vivem um bom momento na época, perderam seis das últimas sete partidas, o veterano Tim Duncan, com um double-double de 20 pontos e 11 ressaltos. O base Cory Joseph, com 20 pontos, o extremo-base italiano Marco Belinelli, com 13 pontos e o argentino Manu Ginóbili, que marcou 12 pontos, foram os mais eficientes na quadra.

Os Spurs, que venceram apenas três dos últimos dez jogos, mantêm-se na sétima posição da Conferência Oeste, com a marca de 18-13. O seu próximo compromisso acontece hoje em casa, quando disputar o clássico texano com o Houston Rockets.


NA FLÓRIDA
Cleveland Cavaliers
vencem O. Magic


O extremo LeBron James foi o principal nome do Cleveland Cavaliers no jogo da vitória por 98- 89, fora de casa, sobre o Orlando Magic. Com 29 pontos e oito assistências, LeBron recuperou da derrota com a sua ex-equipa, o Miami Heat, na jornada de natal.

Além de “King” James, também se destacaram o extremo Kevin Love, com 22 pontos e o extremo-base Dion Waiters, que acrescentou 17 pontos. Tristan Thompson, que começou como titular na posição de poste, foi o grande nome do Cleveland no jogo dentro do garrafão e terminou a partida com 13 ressaltos, sete dos quais defensivos.

Os Cavaliers jogaram sem Kyle Irving, que lesionou o joelho e Anderson Varejão, que rompeu o tendão de Aquiles no jogo com o Minnesota Timberwolves. Varejão foi operado ontem com sucesso, mas devido à gravidade da lesão, não tem previsão de regresso à equipa e deve ficar fora do restante da época.

Pelo Magic, os jogadores mais eficientes foram o extremo Tobias Harris, com 16 pontos, o extremo-base suplente Evan Fournier, com 15 pontos, e o base Víctor Oladipo, que anotou 13 pontos.

A equipa da Flórida sofreu a sua sétima derrota nas últimas dez partidas e ocupa a décima posição do Leste, com a marca de 11-21.
Os Cavaliers somaram a sexta vitória nos últimos dez compromissos e mantém-se na quinta posição da Conferência Leste, com a marca de 18 triunfos e 11 derrotas. Lebron James e companhia voltam à quadra hoje com o Detroit Pistons.