Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares alargam vantagem na prova

Melo Clemente - 24 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

A formação do 1º de Agosto recebeu e venceu ontem, no Pavilhão Victorino Cunha, a similar do Clube de Formação Desportiva Kwanza, por 146-64, em partida de antecipação a sexta jornada da terceira volta da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo Unitel Basket.
Com o triunfo de ontem, sobre a modesta equipa do Clube de Formação Desportiva Kwanza, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto) aumentou de três para cinco pontos de diferença sobre o arqui-rival, Atlético Petróleos de Luanda, segundo classificado da prova, com 32 pontos, contra 37 dos militares, que continuam de pedra e cal no comando da competição. Grupo Desportivo Interclube e Clube Desportivo Marinha de Guerra ocupam as posições imediatas, com 29 e 28 pontos, respectivamente.
Ontem, Paulo Macedo, timoneiro principal do 1º de Agosto, actual campeão nacional em título, aproveitou para dar maior tempo de jogo aos atletas menos utilizados, com realce para o base norte-americano Emanuel Quezada.
Com um plantel de longe superior ao da modesta equipa do Clube de Formação Desportiva Kwanza, os militares acabaram por dominar o desafio do primeiro ao último minuto de jogo, para a satisfação da massa associativa, que esteve em número considerável.
Entretanto, a competição faz disputar amanhã, sexta-feira, a terceira jornada da terceira volta da 41ª edição do Unitel Basket, com destaque a recair a partida que vai colocar frente a frente o Atlético Petróleos de Luanda e Grupo Desportivo da Marinha de Guerra, a partir das 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.
A ronda três abre ás 15h00, com o Futebol Clube Vila Clotilde a defrontar a Academia Helmarc, no Pavilhão 28 de Fevereiro. O Clube Universidade Lusíada, que no arranque da terceira volta bateu o Grupo Desportivo Interclube, por 105-97, vai medir forças com o Atlético Sport Aviação (ASA), às 16h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela, ao passo que o Grupo Desportivo Interclube recebe no seu reduto (28 de Fevereiro), a congénere do Clube de Formação Desportiva Kwanza, às 18h00.
Sábado, a prova faz disputar a quarta jornada da terceira volta, que compreende o seguinte cartaz: Vila- Interclube, às 18h30 minutos, no Pavilhão 28 de Fevereiro, Clube de Formação Desportiva Kwanza-Atlético Petróleos de Luanda, às 15h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, ASA- Marinha, às 18h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, e 1º de Agosto-Lusíada, às 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha.