Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares buscam dobradinha da época

Melo Clemente - 22 de Junho, 2015

1º de Agosto defronta hoje, Interclube, na segunda partida dos play-off

Fotografia: José Soares

A equipa sénior feminina de basquetebol do 1º de Agosto defronta hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela, o Interclube, na segunda partida dos play-off da final, à melhor de três. As militares venceram a primeira partida, por 55-49, e vão em busca da dobradinha, depois de terem conquistado já a Taça de Angola.

Com um histórico favorável na presente época desportiva, com sete partidas e igual número de vitórias ante a arqui-rival, as militares procuram esta noite alcançar mais um triunfo e confirmar a conquista do Campeonato Nacional da bola ao cesto.

Jaime Covilhã, técnico da equipa rubra e negra, vai seguramente montar uma estratégia para suplantar a sua opositora, a fim de evitar a finalíssima.
Depois de ter vencido com alguma facilidade os primeiros seis encontros, os militares sentiram imensas dificuldades no último sábado, para a primeira partida dos play-off da final do Campeonato Nacional.

A vitória militar foi conseguida já nos minutos finais da partida, com a base Rosa Gala a ser uma das principais protagonistas do triunfo, que reforçou a posição cinco, com a contratação da norte-americana Lindsay Corine Taylor.

Nasir Salé, técnico moçambicano ao serviço da equipa da Polícia Nacional, quer forçar uma finalíssima, pelo que vai colocar na quadra uma equipa que seja capaz de anular as acções ofensivas das militares.

Identificados os erros cometidos na partida de sábado, na primeira partida dos play-off da final, Nasir Salé acredita que as suas pupilas vão aparecer determinadas para empatar a série e posteriormente virar o resultado a seu favor, na grande finalíssima.

O Pavilhão Anexo número dois da Cidadela vai seguramente registar uma boa casa, já que estão em confronto as duas melhores equipas nacionais.
M.C.