Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares buscam segundo triunfo

Melo Clemente - 09 de Fevereiro, 2019

Clube Central das Foras Armadas Angolanas mostrou classe diante da equipa caseira e partilha a liderana do Grupo C com REG do Rwanda

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

A formação do 1º de Agosto defronta hoje, a partir das 18h00, no Cairo, Egipto, a similar do REG do Rwanda, em partida referente a segunda jornada do Grupo C da Afroliga, nova designação da antiga Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculino.
Moralizado com o triunfo de ontem, diante da forte equipa do Al Ahly do Egipto, a quem venceu por 86-77, onde o grande destaque foi o veterano, Eduardo Mingas, com 18 pontos, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas vai procurar esta noite alcançar a segunda vitória na competição e cimentar deste modo a liderança do Grupo C da Afroliga.
A formação do 1º de Agosto que persegue o seu nono troféu, sendo por isso, a equipa mais titulada do continente berço da humanidade, se apresenta como principal favorito à conquista dos dois pontos em disputa, uma vez que terá pela frente um ilustre \"desconhecido\", a nível do basquetebol continental.
Depois do brilharete de ontem, frente a equipa caseira do Al Ahly, os pupilos de Paulo Macedo vão procurar repetir a proeza logo mas, desta, diante dos rwandeses que pretendem deixar a sua marca nesta primeira edição da Afroliga.
A condução do jogo ofensivo da equipa militar, oito vezes campeã africana da \"bola ao cesto\", estará mais uma vez sob responsabilidade dos internacionais angolanos, Armando Costa e Hermenegildo Santos, para além do jovem Carlos Cabral que tem sido uma das apostas ganhas do técnico Paulo Macedo.
Já o base norte-americano, Emanuel Quezada que recupera satisfatoriamente de uma lesão no tornozelo esquerdo, pode ser poupado no desafio desta noite, diante do REG do Rwanda.
O veterano Eduardo Mingas, Felizardo Ambrósio \"Miller\" e Mutau Fonseca vão assumir o jogo interior do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.
Por seu turno, os rwandeses do REG  vão procurar contrariar ao máximo o favoritismo do 1º de Agosto, uma das equipas candidatas a conquista do título da primeira edição da Afroliga.
Ainda ontem para a primeira jornada do Grupo C, o REG do Rwanda não teve qualquer dificuldade para vergar a similar do Ferroviário da Beira da República de Moçambique, curiosamente, por 86-77, quando ao cabo dos primeiros 20 minutos vencia já por 48-34.
Entretanto, para o encerramento da segunda jornada do Grupo C, a formação do Al Ahly do Egipto vai medir forças com a congénere do Ferroviário da Beira da República de Moçambique.
A primeira janela da Afroliga referente ao Grupo C termina amanhã, domingo, com a disputa da terceira jornada que compreende o seguinte cartaz: 1º DE AGOSTO- Ferroviário da Beira e Al Ahly do Egipto-REG do Rwanda.
A entrada da segunda jornada, o 1º de Agosto e o REG do Rwanda partilham a liderança do Grupo C, ambos com dois pontos cada, ao passo que  o Al Ahly do Egipto e Ferroviário da Beira da República de Moçambique, estão nas posições imediatas, com um ponto cada.


Calendário


AS Salé (Marrocos)
Rivers Hoopers (Nigéria)
JS Kairouan (Tunísia)
S.L.A.C (Guiné)

DIA 01/03/19

JS Kairouan-SLAC
Rivers Hoopers- AS Salé

DIA 02/03/19
AS Salé-JS Kairouan
SLAC- Rivers

DIA 03/03/19
SLAC-AS Salé
JS Kairouan-Rivers

ES Radès (Tunísia)
Elan Sportif (Benin)
Civil Defenders (Benin)
BS Terreur (RDC)

DIA 08/03/19

Defenders-Terreur
Radés-Elan Sportif

DIA 09/03/19
Elan Sportif- Terreur
Radès-Defenders

DIA 10/03/19
Defenders- Elan Sportif
Radès-Terreur

1º DE AGOSTO (ANGOLA)
Al Ahly (Egipto)
Ferroviário (Moçambique)
REG (Rwanda)

DIA 08/02/19

Ferroviário-REG (77-86)
1º DE AGOSTO-Al Ahly (86-77)

DIA 09/02/19

1º DE AGOSTO-REG (17h00)
Al Ahly-Ferroviário (19h30)

DIA 10/02/19

1º DE AGOSTO-Ferroviário (1700)
Al Ahly-REG (19h30)


PETRO (ANGOLA)
Smouha (Egipto)
BC Mazembe (RDC)
COSPN (Madagáscar)

DIA 15/02/19
Mazembe-Smouha
Petro-COSPN

DIA 16/02/19

Petro-Mazembe
COSPN-Smouha

DIA 17/03/19
Smouha-Petro
COSPN-Mazembe