Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares e aviadores lutam pela consolação

Melo Clemente - 02 de Junho, 2015

1º de Agosto recebe, o Atlético Sport Aviação (ASA)

Fotografia: José Cola

Gorada que está a luta pelo título da 37ª edição do BIC Basket, a equipa sénior masculina do 1º de Agosto recebe hoje a partir das 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, o Atlético Sport Aviação (ASA), na primeira partida das classificativas do terceiro lugar, a ser jogada a melhor de três. Sem Paulo Macedo que colocou o seu lugar à disposição, em virtude de ter sido eliminado das meias-finais da aludida competição, pela formação do Recreativo do Libolo, actual campeão nacional, o conjunto rubro e negra vai ser dirigido por Walter Costa, adjunto do técnico demissionário.

Depois de ter falhado incompreensivelmente o passe de acesso à final da 37ª edição do BIC Basket, face a qualidade do  plantel, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas estão obrigados a vencer os aviadores, que são de longe inferiores aos militares, isto em termos de valores individuais.
Ainda combalidos com o afastamento da final, os militares vão aproveitar o factor casa para conseguir a primeira vitória para as classificativas do terceiro lugar e na quinta-feira confirmar um dos lugares de pódio.

Para o embate desta noite, Walter Costa vai contar com todas as suas unidades. Armando Costa, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes “Kikas”, Rederick Nealy e Edson Ndoniema vão seguramente liderar o jogo ofensivo da equipa militar, que está no mercado à procura do substituto de Paulo Macedo. Valendo-se pelo seu jogo colectivo, os pupilos de Carlos Dinis vão tentar surpreender os militares em pleno Pavilhão Victorino Cunha.
 M.C

NBA
Klay Thompson
pode falhar final


Uma das principais estrelas do Golden State Warriors, o extremo base Klay Thompson pode ficar fora da final da NBA, que vão ser disputadas a partir de quinta-feira, dia 4. A Thompson foi diagnosticado uma lesão na última sexta-feira e vai ter de passar por um protocolo da NBA antes de poder jogar novamente.

Thompson apanhou uma joelhada na cabeça de Trevor Ariza, do Houston Rockets, durante o último quarto do jogo cinco das finais da Conferência Oeste. O lance foi considerado não intencional. Inicialmente, os médicos diagnosticaram que o extremo base tinha sofrido apenas uma laceração na orelha direita. Thompson levou apenas alguns pontos no local, e foi liberado para voltar a jogar.

O pai de Thompson afirmou ao programa de rádio da ikESPN Mike & Me que o filho não tinha conseguido dirigir na noite anterior, dia do jogo e vomitou algumas vezes quando chegou a casa. Thompson é um dos principais jogadores da equipa,  forma dupla com o base Stephen Curry, MVP da temporada. Os dois são chamados de “Splash Brothers”, graças às várias cestas de três pontos.