Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares e petrolíferos antecipam final

Melo Clemente - 18 de Março, 2015

Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos,

Fotografia: Jornal dos Desportos

As formações do 1º de Agosto e Atlético Petróleos de Luanda defrontam-se a 31 do mês em curso, no Pavilhão Victorino Cunha, em partida referente a primeira mão das meias-finais da 27ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos, numa final antecipada.Dos petrolíferos da capital transitaram para as meias-finais da segunda maior competição da “bola ao cesto”, com um saldo de uma vitória e uma derrota, ao passo que o arqui-rival, 1º de Agosto  obtive duas vitórias.

A equipa do Eixo-viário deixou pelo caminha a formação do Grupo Desportivo Interclube, ao passo que o Clube Central das Forças Armadas Angolanas afastou o Atlético Sport Aviação (ASA).De acordo com os regulamento da competição, a meias-finais vai ser jogada igualmente a duas mãos, ao passo que a final aprazada para o dia 10 de Abril próximo será jogada de forma directa, ou seja, uma única partida, ao contrário das edições anteriores.Ontem, o 1º de Agosto derrotou o ASA, por 110-81, depois de tê-lo vencido já por 106-88.Na outra meia-final, o Recreativo do Libolo defronta o Progresso Associação Sambizanga.
 
SUB-23 ADIA
preparação 

Ao contrário do que inicialmente estava previsto, a Selecão Nacional de basquetebol masculino, na categoria de sub-23, não arrancou ontem com os trabalhos de preparação, tendo em vista a sua participação no torneio internacional de França, prova a decorrer de 4 a 8 de Abril próximo. Em declarações ao Jornal dos Desportos, o seleccionador nacional, Alberto de Carvalho “Ginguba”, confirmou o adiamento do início dos trabalhos, tendo assegurado que o mesmo começa apenas na próxima semana. “Infelizmente não começamos hoje (ontem) com os trabalhos de preparação como estava inicialmente previsto. A federação está a criar  as condições de trabalhos daí que, decidimos remarcar para a próxima segunda-feira”, asseverou Alberto de Carvalho “Ginguba.