Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares e polcias centralizam atenes

04 de Maio, 2013

Militares esto galvanizados com a vitria da ltima jornada

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os amantes da “bola ao cesto” voltam a ser brindados com duas partidas de primeira água, hoje, no pavilhão 28 de Fevereiro quando o Interclube receber, a partir das 18H00, o 1º de Agosto, e o Recreativo do Libolo medir forças com o Petro de Luanda, à mesma hora, no anexo II.
As duas partidas são pontuáveis para a segunda jornada da segunda volta da Final a quatro da XXXV edição do Campeonato Nacional de basquetebol, vulgo Bai Basket.
Na jornada de sexta-feira os militares bateram o Petro de Luanda por 100-80 e o Interclube superou em casa o Recreativo do Libolo por 90-86.

Agostinos e libolenses vão procurar manter a postura vertical para chamarem a si a conquista dos dois pontos em disputa e isolarem-se no topo da tabela classificativa, facto que, a ser consumado, representa um passo importante na corrida pelo título da principal competição.
Alberto de Carvalho “Ginguba” tem provado ser um técnico experiente ao elevar os níveis de basquetebol da equipa da polícia nacional para altos patamares, mas o duelo frente à equipa do Rio Seco, sob comando de Paulo Macedo, vai exigir maior discernimento por parte dos seus pupilos, pois, o 1º de Agosto parece estar a crescer de forma paulatina e apresenta um plantel mais esclarecido nos aspectos tácticos.

A jogar diante do seu público, a formação da polícia sabe que a pressão é maior para o seu lado, um elemento que pode jogar a seu desfavor.
Contudo, Alberto de Carvalho e seus adjuntos fizeram os deveres de casa e esperam travar o ímpeto ofensivo militar no prélio de logo mais.

O mesmo cenário é observado pelo público que vai assistir ao jogo entre o Petro e Recreativo do Libolo, na medida em que os dois plantéis procuram compensar a derrota consentida na jornada anterior com um resultado favorável.
Este pressuposto deixa antever uma partida de basquetebol escaldante, pois as duas equipas têm argumentos para saírem triunfantes.


Breves

Warriors defronta Spurs nas meias-finais
Os Golden State Warriors protagonizaram quinta-feira a primeira surpresa do play off, ao afastarem os Denver Nuggets na primeira ronda, marcando assim confronto com os San Antonio Spurs nas meias-finais do Oeste. Sextos na fase regular, os Warriors confirmaram em Denver, frente aos terceiros classificados, a qualificação com um triunfo por 92-88 no sexto encontro, fechando a eliminatória com um 4-2.


Nets e Bulls definem adversário de Heat
Os Brooklin Nets e os Chicago Bulls são forçados a uma partida decisiva, depois da equipa do estado de Nova Iorque ter vencido fora o sexto encontro por 95-92, adiando para hoje a decisão de quem é o adversário dos campeões Miami Heat. O base Deron Williams guiou os Nets com 11 ressaltos e 17 pontos, tantos pontos como Brook Lopez e Joe Johnson.