Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares e polícias lutam pela liderança

Melo Clemente - 09 de Outubro, 2015

1º de Agosto e Inter encerram a jornada

Fotografia: José Soares

As formações do 1º de Agosto e do Grupo Desportivo Interclube defrontam-se hoje, a partir das 19h00, no Pavilhão Victorino Cunha, em partida referente a segunda jornada da VII edição do Torneio Victorino Cunha, encontro que vai determinar o líder invicto da aludida competição.

As duas agremiações estrearam-se ontem com vitória, na primeira jornada do torneio, que este ano viu reduzido a equipas nacionais, por conta das limitações financeiras que graça o país.

Militares e polícias partilham a VII edição do Torneio Victorino Cunha, competição que visa homenagear a figura do antigo seleccionador nacional, ambos com dois pontos, fruto de uma vitória cada.

A equipa do 1º de Agosto que perdeu este ano o concurso do internacional angolano, Reggie Moore, para o arqui-rival, Atlético Petróleos de Luanda, vai procurar vergar esta noite o Grupo Desportivo Interclube que continua no mercado a procura de reforças, visando a época desportiva nacional que se avizinha.

Com um plantel mais recheado, em termos de valores individuais, ao contrário do seu opositor, a equipa militar, agora sob comando do técnico espanhol Casas, se apresenta como principal favorito à conquista dos dois pontos em disputa.

Apesar deste favoritismo, a equipa adstrita a Polícia Nacional vai seguramente tentar dificultar as pretensões dos militares, que este ano estão dispostos em vencer todas as provas em que estiverem engajados.

Aliás, a contratação do novo técnico, que substitui o angolano, Paulo Macedo, que se demitiu do cargo por não ter conseguido vencer quer o BIC Basket, quer a Taça dos Clubes Campeões Africanos e a Taça de Angola, demonstra a vontade da direcção do clube em resgatar a mística “perdida”.

Perspectiva uma boa partida entre militares e policias que são seguramente os principais candidatos à conquista da VII edição do Torneio Victorino Cunha.

Já o Atlético Sport Aviação (ASA) vai medir forças a partir das 17h00, no Pavilhão Victorino Cunha, com a similar da Universidade Lusíada, num prélio de difícil prognóstico.

Entretanto, o torneio encerra amanhã, sábado, com a disputa da terceira e última jornada que compreende o seguinte cartaz: Grupo Desportivo Interclube-Atlético Sport Aviação (ASA) e 1º de Agosto-Universidade Lusíada.