Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares partem hoje para Portugal

Melo Clemente - 26 de Novembro, 2016

Estágio pré-competitivo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto segue viagem hoje, sábado, para Lisboa, a fim de cumprir um estágio pré-competitivo de aproximadamente duas semanas, antes de rumar para o Cairo,  palco da fase final da 31ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africano, que vai decorrer de 07 a 17 de Dezembro.

Depois de ter dado início à preparação na capital do país,  os comandados do espanhol Ricard Casas, partem ao princípio da tarde de hoje para Lisboa, onde vão dar sequência ao plano de preparação, antes de seguirem para o palco da competição.

Na capital lusa, a formação do 1º de Agosto com oito troféus conquistados, vai efectuar alguns jogos de controlo, a fim de ganhar mais rodagem competitiva, com vista à conquista  do nono título africano. O recém contratado Emanuel Quezada, base dominicano naturalizado norte-americano, faz parte da comitiva militar.

No seio da equipa capitaneada pelo poste Joaquim Gomes "Kikas", o pensamento está totalmente virado para a conquista do título da 31ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africano da "bola ao cesto".

No grupo  destacam-se Armando Costa, Tariq Kirksay, Felizardo Ambrósio, Edson Ndoniema, Islando Manuel, Hermenegildo Santos, Mohamed Malick Cissé, Emanuel Quezada, Bráulio Morais, Mutu Fonseca, Vlademiro Ricardo, entre outros. A formação do Recreativo do Libolo, vice -campeã africana, prossegue a sua preparação em Espanha.

Os libolenses  contam com um técnico de nacionalidade espanhola, traçaram como meta a conquista do título da 31ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africano.            

NBA
Kevin Love
faz história


Kevin Love fez história com a camisa do Cleveland Cavaliers, na noite de quarta-feira, ao fazer 34 pontos no primeiro quarto, e ajudar o actual campeão da NBA a sair de quadra com a vitória sobre o Portland Trail Blazers, pelo placar de 137-125, temporada 2016-2017.

A marca atingida pelo extremo base na Quicken Loans Arena foi a melhor da história da franquia. Love terminou a partida como cestinha com 40 pontos, e teve um coadjuvante de luxo na sua noite histórica, LeBron James, com um triplo -duplo - 31 pontos, 13 assistências e dez ressaltos -, foi peça importante na 11ª vitória dos Cavs em 13 jogos disputados.

Outro inspirado na partida, foi Damian Lillard, dos Blazers. Assim, com Kevin Love, o base também fez 40 pontos, além de 11 assistências e sete ressaltos. O San Antonio Spurs segue imbatível a actuar fora de casa e desta vez, na Time Warner Cable Arena, derrotou o Charlotte Hornets, por 119 - 114.

Foi a oitava vitória em casa do adversário da franquia texana, nesta edição da liga. O extremo Kawhi Leonard foi o cestinha com 30 pontos.
Quanto ao Hornets, que perdeu a terceira partida consecutiva, Kemba Walker foi o melhor marcador com 26 pontos.

No Wells Fargo Center, o Memphis Grizzlies precisou de dois prolongamentos para vencer o Philadelphia 76ers, por 104-99.

Com esse resultado, os Grizzlies conquistaram o sexto triunfo seguido, e o cestinha foi o espanhol Marc Gasol, com 27 pontos. Na equipa dos Sixers, que conheceram a 11ª derrota em 15 jogos disputados, o principal nome foi Ersan Ilyasova, com um duplo -duplo, fez 22 pontos e 12 ressaltos.

Após duas derrotas seguidas, o Phoenix Suns voltou a vencer na temporada. No Amway Center, a equipa derrotou o Orlando Magic por 92 - 87. O ucraniano Alex Len foi o destaque da franquia do Arizona.

O poste conseguiu um duplo -duplo, com 17 pontos e 12 ressaltos. O brasileiro Leandrinho Barbosa ficou 15min31 em quadra, marcou quatro cestas e dois ressaltos. O cestinha foi Evan Fournier, do Magic, com 25 pontos.

O Atlanta Hawks  recuperou-se das últimas três derrotas consecutivas e fora de casa, venceu o Indiana Pacers por 96-85.
O destaque no Bankers Life Fieldhouse,  foi Dwight Howard, com um duplo -duplo, fez 23 pontos e 20 ressaltos. O cestinha foi Thaddeus Young, dos Pacers, com 24 pontos.