Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares trabalham hoje em sesso nica

Melo Clemente - 04 de Novembro, 2014

Militares trabalham hoje em sesso nica

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação do 1.º de Agosto realiza hoje, a partir das 9h00, no Pavilhão Victorino Cunha, mais uma sessão de treinos, por sinal a única do dia, tendo em vista a sua participação no zonal de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, prova a decorrer de  8 a 15 do mês em curso, em Maputo.Quando faltam três dias para o embarque do grupo para a capital moçambicana, a dupla técnica Paulo Macedo e Walter Costa continua a limar as últimas arestas para uma participação airosa que culmine com o apuramento para a fase final da competição.

Ontem, a equipa militar realizou no Pavilhão Victorino Cunha duas sessões de treinos,  uma no período matinal e outra no período vespertino.
No período matinal, foram realizados trabalhos específicos, com Paulo Macedo a trabalhar com os extremos e os bases as jogadas de um contra um, privilegiando sempre as ajudas defensivas assim como a circulação da bola em todas as áreas de jogo.

Por seu lado, Walter Costa, adjunto de Paulo Macedo, esteve a orientar o trabalho dos postes, com principal predominância para os bloqueios precedidos dos ataques à cesta.Entretanto, Armando Costa, base, e Johne Pedro, poste, não terminaram a sessão matinal. Armando Costa recebeu um toque involuntário do seu colega no olho esquerdo, e Johne Pedro queixou-se de dores na coluna, depois de um bloqueio que recebeu no trabalho específico. Os atletas treinaram no período da tarde sem qualquer limitação.

Experiência
Briggs dispensado


O extremo base norte-americano Steve Briggs, que esteve à experiência na equipa sénior masculina de basquetebol que projecta o zonal de Maputo, foi dispensado do grupo, informou Paulo Macedo.Steve Briggs esteve em grande forma na última jornada do Torneio Internacional Victorino Cunha, na vitória da sua equipa com o 1.º de Agosto, por 105-103, tendo anotado 26 pontos."De facto, Steve Briggs esteve à experiência na nossa equipa mas, infelizmente, não se adaptou à filosofia da equipa e foi dispensado do grupo", revelou Paulo Macedo, técnico principal do 1.º de Agosto.

O extremo base norte-americano deixou a capital do país no último domingo, com destino aos Estados Unidos da América.Assim, a equipa militar continua com um lugar em aberto para a inscrição de um atleta estrangeiro, que actua nas posições quatro e cinco."Temos este lugar para preencher. Estamos no mercado à procura de um jogador com as características que pretendemos", disse Paulo Macedo.