Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Misto da Hula acelera preparao

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 11 de Maio, 2014

Equipas de Luanda e Cabinda so as principais candidatas ao ttulo de campeo nacional na prova a decorrer em Malanje

Fotografia: M.Machangongo

Os lançamentos de curta e longa distância, assim como a defesa dominam as sessões de treino do Misto da Huíla, visando a participação no campeonato nacional de basquetebol em cadeira de rodas, a realizar-se na província de Malanje no decorrer deste mês.
Orientado tecnicamente por Rosa Alexandre, os atletas apresentam-se determinados em aprimorar os diferentes sistemas tácticos e técnicos, nos quais o empenho pessoal e a dedicação são notas predominantes.

Em entrevista ao Jornal dos Desportos, Rosa Alexandre justificou que as sessões de treino incidem nos lançamentos "por serem a base fundamental de um jogo". A recuperação do pódio perdido no ano passado continua a fazer mossa na equipa huilana. No entanto, cada atleta está ciente da importância que representa o campeonato em Malanje. O basquetebolista Razão Jorge assegurou que todo o adversário na prova deve ser encarado com o máximo respeito para se evitar desaires.

"Estamos a trabalhar para melhorar o nosso lugar e dignificar o nome da província da Huíla", disse. O capitão da Misto da Huíla, Salomão Costa, afirmou que há vontade de trabalhar no seio do conjunto, porém, o problema prende-se com a inexistência de pessoas de boa fé para apoiar. 

Salomão Costa apelou à comunidade de bom senso a acreditar nas capacidades competitivas dos atletas, apesar de terem iniciado tardiamente a preparação. "Estamos a treinar e o grupo está moralizado para alcançar bons resultados. Sendo assim, apelamos às pessoas de boa fé a olhar um pouco para a nossa modalidade e melhorar as nossas condições."