Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Moniz confirma ausência de Cedrick Ison

Melo Clemente - 13 de Maio, 2015

Moniz confirma ausência de Cedrick Ison

Fotografia: Jornal de Desportos

Integrado na equipa, há sensivelmente dois meses, depois de ter sofrido uma intervenção cirúrgica no tornozelo esquerdo no fim da temporada passada, o extremo base norte-americano, Cerdrick Ison, já não vai à tempo de disputar a ponta final da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores, prova que a partir da próxima terça-feira faz disputar as meias-finais da aludida competição.

A revelação foi feita ontem, ao Jornal dos Desportos, pelo vice-presidente para o basquetebol do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, José Moniz Silva.

“Como sabe, o Cedrick Ison esteve muito tempo parado por força da operação que sofreu no tornozelo esquerdo, depois do fim da época transacta. A intervenção cirúrgica foi feita nos Estados Unidos da América, tendo feito também lá parte da recuperação. Depois de integrar o grupo havia a esperança dele poder ajudar a equipa na ponta final do campeonato, mas infelizmente, isto não vai acontecer”, revelou José Moniz Silva que se mostrou triste, por  tratar-se  de uma das melhores unidades da equipa militar.

Questionado se o atleta vai permanecer ou não na equipa na próxima temporada, José Moniz afirmou “que conta com os préstimos do extremo base norte-americano naturalizado burundês”.

A formação do 1º de Agosto vai defrontar nas meias-finais da 37ª edição do BIC Basket, a ser jogada a melhor de cinco, o Recreativo do Libolo, ao passo que os petrolíferos da capital vão ter pela frente a equipa do Atlético Sport Aviação (ASA).

As equipas vencedores vão disputar a final dos play-off a melhor de sete partidas, ao passo que as formações vencidas disputam as classificativas do terceiro lugar.


NBA
Matt Barnes insulta
mãe de James Harden


O basquetebolista Matt Barnes, dos LA Clippers, arrisca uma multa de 22 mil euros por ter insultado a mãe de James Harden durante o jogo de play-off diante os Houston Rockets. Num momento mais quente do encontro, o extremo da formação californiana virou-se para a mãe do adversário, que estava numa das primeiras filas do pavilhão, descarregou a sua frustração.

Monja Willis estava acompanhada por outro filho, o irmão mais velho de James Harden, foi ele quem foi pedir satisfações a Barnes mal acabou o jogo.

“O meu filho mais velho foi ter com ele e disse-lhe para pedir desculpas. Ele assim fez”, contou Monja, que  revelou um pouco mais da conversa.

“Ele disse-me que nunca quis faltar ao respeito à mãe de ninguém, pois a mãe dele morreu de cancro. E pediu desculpa. Eu aceito”, acrescentou, sem querer revelar o que foi dito. Após a partida, que os Rockets ganharam com Harden a ser a grande figura, Kevin McHale, treinador da equipa texana e antigo jogador dos Boston Celtics, criticou o adversário.

“Se alguém tem alguma coisa a dizer, que o diga ao jogador que tem pela frente. Eu nunca pensei em dizer alguma coisa má à mãe do Magic [Johnson]..."”, recordou.