Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mundial da China comea a ser esboado

Juscelino da Silva - 27 de Julho, 2019

Fotografia: Vigas da Purificao , Edies Novembro

A presença do poste Eduardo Mingas e a ausência do extremo Benvindo Quimbamba devem marcar o primeiro dia de trabalho da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculino, que vai disputar o campeonato mundial entre 31 de Agosto a 15 de Setembro,  na República Popular da China.
O poste de 40 anos de idade e MVP da AfroLiga está de regresso ao cinco nacional, depois de  anunciar o abandono definitivo.Sobre a batuta do técnico norte americano Will Voigt e os adjuntos Walter Costa, John Bryant e Mathias Eck Hoff, a Selecção Nacional começa a projectar hoje, às 10h00, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, a preparação.
Uma fonte ligada à Federação Angolana de Basquetebol assegurou que o treinador Will Voigt desembarca hoje, às 5h30, no Aeroporto internacional 4 de Fevereiro. Às 10h00, orienta o primeiro treino. Dos 17 jogadores convocados para os trabalhos de preparação, apenas 12 devem efectuar o primeiro treino de hoje.
O extremo do Petro de Luanda, Benvindo Quimbamba falha a sessão por  se encontrar fora do país a tratar de questões pessoais. Tem a sua chegada prevista para amanhã.
A Federação Angolana de Basquetebol garante a criação de condições para o início dos trabalhos dos hendecacampeões africanos.
 Além de Eduardo Mingas e Benvindo Quimbamba, devem fazer parte do treino de hoje  os atletas Carlos Morais, Leonel Paulo, José António, Olímpio Cipriano, Divaldo Bunga, Gerson Gonçalves Lukeny, Mohamed Malick Cise, Reggie Moore, Leandro da Conceição, Gerson Domingos, Jone Pedro e Yanick Moreira. Este último desembarcou ontem na capital do país.Will Voigt e os adjuntos vão trabalhar os aspectos técnicos, tácticos, lançamentos de curta e longa distância, transição defesa -ataque e pressão a todo campo. A sessão termina com os indispensáveis alongamentos.