Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mundial j fez disputar trs prolongamentos

Anaximandro Magalhes | Beijing - 07 de Setembro, 2019

Fotografia: DR

A disputa da fase preliminar da 18ª edição do Campeonato do Mundo sénior masculino de basquetebol, a decorrer até 15 de Setembro, registou até ao momento, três prolongamentos.
China-Polónia, em desafio referente ao Grupo A da fase preliminar, Estados Unidos - Turquia (E), e Angola - Filipinas, na Série D, foram até agora as selecções protagonistas.
Os \"pioneiros\" da inscrição nos anais, foram chineses e polacos ao empataram na partida referente à segunda jornada,  a 72 pontos, no final dos 40 minutos regulamentares. No prolongamento de cinco minutos, os europeus ganharam por 79-76.
A disputa do segundo tempo extra coube a americanos e turcos, após igualdade a 81 pontos, na segunda ronda da etapa preliminar. No final os comandados de Greg Popovich saíram vitoriosos por 93-92.
O terceiro prolongamento inscreveu o nome de Angola e Filipinas, mercê do empate a 73 pontos, num encontro onde o lançamento triplo do extremo e capitão de equipa, Carlos Morais, 1,92 metros foi determinante.
Em busca da terceira posição no grupo, a felicidade coube aos angolanos, pois no final terminaram vitorioso, 84-81, com 11-8, no tempo complementar.