Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacionais jovens seguem de forma animada

Melo Clemente - 26 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

Seis partidas marcam hoje, sábado, a terceira jornada dos Campeonato Nacionais de basquetebol de Sub-16, que a capital do país, Luanda, acolhe desde o pretérito dia 24 com termo previsto para o dia 2 de Fevereiro próximo.
Para a série B, isto em masculino, a formação do Recreativo do Libolo vai medir forças com a congénere do 1º de Agosto, a partir das 9h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, num prélio de difícil prognóstico, a julgar pela potencial das duas agremiações.
Ainda para série B, o Grupo Desportivo Interclube terá pela frente a formação do Sporting de Cabinda, desafio agendado para o Dream Space, em Viana, isto para a conclusão da ronda número três.
Já para a série A, o Sporting de Benguela vai defrontar a similar do Atlético Petróleos de Luanda, a partir das 13h00, no Pavilhão Anexo numero dois da Cidadela Desportiva. O equilíbrio vai, seguramente, prevalecer no desafio desta tarde, entre benguelenses e luandenses. Para a conclusão da série A, o Clube Formiga do Cazenga vai enfrentar o Futebol Clube Vila Clotilde, a partir das 15h00, numa partida onde o equilíbrio será a tónica da contenda.
Em femininos,  o Clube Formiga do Cazenga vai medir forças com o Grupo Desportivo Inter de Benguela, a partir das 10h00, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, ao passo que o Grupo Desportivo Interclube defronta o Grupo Desportivo O Maculusso, a partir das 11h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva.
Ontem, para a segunda jornada da aludida competição, o Grupo Desportivo Interclube vergou o CFDK, por 60-47,  em masculinos; o Futebol Clube Vila Clotilde derrotou o Sporting de Benguela, por 79-33, igualmente em masculinos, ao passo que o Atlético Sport Aviação (ASA) venceu o Formigas, por 85-43, também em masculinos. Em femininos, o 1º de Agosto derrotou o Formigas, por 72-65.
A competição regista uma pausa colectiva amanhã, domingo, reatando na segunda-feira, dia 28 do mês em curso, com a disputa da quarta jornada que compreende o seguinte cartaz: Atlético Petróleos Luanda-Vila (série A), em masculinos, às 10h00, no Dream Space; Grupo Desportivo O Maculusso- Clube Formigas do Cazenga, às 12h00, no Dream Space, em femininos; Sporting de Cabinda-Recreativo do Libolo, às 9h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela, para a série B; Sporting de Benguela-Atlético Sport Aviação (ASA), às 11h00, no Anexo (série A); 1º de Agosto- CFDK, às 14h00, no Anexo (série B) e Grupo Desportivo Interclube-1º de Agosto, às 16h00, no Anexo, isto em femininos.