Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nacional encerra amanh fase regular

30 de Janeiro, 2020

Terceira volta do Campeonato Nacional deve arrancar a sete de Fevereiro

Fotografia: DR

A 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino faz disputar amanhã, sexta-feira, a última jornada da segunda volta da fase regular da aludida competição, que tem o Atlético Petróleos de Luanda de pedra e cal na liderança da prova, agora com 25 pontos.
Depois de ter perdido na primeira volta, por 87-91, diante da equipa adstrita a Polícia Nacional, os petrolíferos da capital preparam com todos os cuidados a recepção do Grupo Desportivo Interclube, desafio que vai centralizar amanhã, sexta-feira, as atenções da  sétima e última jornada da segunda volta do Campeonato Nacional, partida agendada para o Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a partir das 18h00.
Lazare Adingono e a sua rapaziada tencionam terminar a segunda volta da fase regular da 42ª edição do Campeonato Nacional da \"bola ao cesto\", no topo da tabela classificativa.
A jogar em casa, a equipa do Eixo-viário tudo fará para alcançar a tão almejada desforra, numa partida em que o equilíbrio pode marcar algumas etapas do jogo, a julgar pela qualidade do plantel às ordens de Raul Duarte.
Para o desafio de amanhã, o técnico camaronês ao serviço do Atlético Petróleos de Luanda, vai contar com as suas melhores unidades, com realce para os internacionais angolanos, Carlos Morais, Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Valdelício Joaquim, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", José António, para além do base norte-americano, Antwan Scott.
Hoje, quinta-feira, a equipa tricolor realiza no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a derradeira sessão de treinos, antes de receber amanhã, a formação do Grupo Desportivo Interclube, que procura o seu primeiro anel doméstico.
Por seu turno, Raul Duarte, técnico principal do Grupo Desportivo Interclube, vai aproveitar o dia de hoje, para traçar a estratégia, a fim de suplantar pela segunda vez na prova o Atlético Petróleos de Luanda, que procura revalidar o ceptro.O internacional angolano, Gerson Domingos, deve assumir o jogo ofensivo dos polícias, que ocupam actualmente a segunda posição, com 24 pontos, contra 23 do 1º de Agosto, no terceiro lugar.

COSTA SOMA
DUAS CHAPAS CEM

Sob liderança do técnico Walter Costa, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto) somou já duas chapas cem na 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino.
Depois de ter vergado o confrade da Marinha, por 102-74, a equipa rubro e negra bateu na ronda anterior o Futebol Clube Vila Clotilde, por 101-70.
Amanhã, a equipa militar terá pela frente a modesta formação do Clube de Formação Desportiva Kwanza, num prélio em que os pupilos de Walter Costa podem somar mais uma chapa cem. O jogo será disputado no Pavilhão 28 de Fevereiro, a partir das 16h00, a Lusíada enfrenta a Marinha, igualmente no Pavilhão 28 de Fevereiro, ao passo que o Futebol Clube Vila Clotilde vai defrontar o Atlético Sport Aviação (ASA).