Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Núcleo da Katepa conquista torneio

09 de Outubro, 2017

As partidas inserem-se nas comemorações do 40º aniversário da Rádio Nacional de Angola, assinalado quinta-feira (5).

Fotografia: kindala Manuel | Edições Novembro

A equipa masculina do Núcleo da Katepa conquistou sábado, no campo de jogos Valódia, naquela cidade, o torneio Rádio Malanje em basquetebol, ao vencer a sua similar do Núcleo do Bispo, por 67-42.
A partida, que começou com bastante empenho das duas equipas, conheceu uma mudança de ritmo no final do primeiro quarto com a equipa vencedora a exteriorizar o seu jogo, alargando deste modo a vantagem numérica no placard. Terminou o primeiro quarto com seis pontos de vantagem (27-21).
No segundo quarto, o Núcleo do Bispo entrou mais galvanizado tentando contrariar o favoritismo da equipa da Katepa, mas sem muito sucesso, face as repetidas ofensivas do adversário.
No final do jogo, o treinador da equipa vencedora, Baião António, disse ter um sentimento de satisfação, pois os jogadores trabalharam arduamente para a competição, por isso acha ser um resultado justo.
Por outro lado, Didi Jesus, técnico do núcleo do Bispo, destacou a falta de preparação e o desgaste físico por parte de alguns jogadores como factores que estiveram na base da derrota.
Ainda assim, acrescentou que a sua equipa está moralizada com o segundo lugar e continuará a trabalhar para melhorar nas próximas edições.
No entanto, Mauro Jorge, Presidente da Associação de Basquetebol, disse que a iniciativa da Rádio Malanje na realização deste torneio veio dar oportunidade aos atletas de ganhar mais ritmo competitivo, sobretudo aqueles pouco utilizados nos seus respectivos clubes.
O MVP da partida foi o jogador da equipa vencedora João Carlos, com 57 pontos e onze ressaltos, já o segundo melhor marcador foi o jogador da equipa adversária Carlos João, com 23 pontos convertidos.
Noutra partida, o Núcleo da Cidade de Malanje bateu o Núcleo do Valódia por 10-08, em feminino.
As partidas inserem-se nas comemorações do 40º aniversário da Rádio Nacional de Angola, assinalado quinta-feira (5).