Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nigria e Tunsia encurtam caminho

Melo Clemente - 07 de Setembro, 2019

Fotografia: DR

As selecções da Tunísia e da Nigéria, campeã e vice-campeã africana, encurtaram o seu caminho rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, ao vencerem ontem as similares das Filipinas e Costa do Marfim, por 86-67 e 83-66, respectivamente, em desafio a contar para os Grupos N e M das classificativas do décimo sétimo ao trigésimo segundo lugar da 18ª edição da Copa do Mundo da  República Popular da China.
Com estes triunfos, tunisinos e nigerianos deram um passo de gigante rumo aos Jogos de Tóquio.
A Nigéria soma, nesta altura, duas vitórias na competição, depois de ter vergado por chapa cem a similar da Coreia do Sul (66-108), durante a fase preliminar da aludida prova que caminha para a sua recta final.
No primeiro duelo africano, os costa-marfinenses foram incapazes de travar o jogo ofensivo dos nigerianos, que estão fortemente embalados na busca do passe para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Por seu turno, a Tunísia havia batido na fase preliminar a similar da Irão, por 79-67.
O país anfitrião, China, venceu a Coreia do Sul, por 77-73, para as classificativas, enquanto a Polónia vergou a Rússia, por 79-74.
Ainda ontem, a Sérvia superou o Porto Rico, por 90-47, e apurou-se para os quartos de final da 18ª edição da Copa do Mundo, ao passo que a Espanha suplantou a Itália, por 67-60, assegurando igualmente o passe para os \"quartos\". Já a Argentina bateu a Venezuela, por 87-67.
Entretanto, a competição prossegue hoje, sábado, com o seguinte cartaz: Nova Zelândia - Japão (8h30), Austrália - República Dominicana (9h00), Canadá -Jordânia (9h00), Brasil - República Checa (9h30), Turquia - Montenegro (12h30), França -Lituânia (13h00), Alemanha - Senegal (13h00) e E.U.A - Grécia (13h30).