Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nmeros de estreias reduzem

Anaximandro Magalhes - 29 de Agosto, 2019

Fotografia: DR

Contrariamente a última edição do Campeonato do Mundo (Espanha/2014), em que a Selecção Nacional fez estrear seis atletas, este ano, Angola fará estrear apenas quatro jogadores na fase final da Copa do Mundo, competição que arranca a 31 do mês em curso, na República Popular da China. 
Tratam-se de Gerson Domingos, base do Grupo Desportivo Interclube, Leandro da Conceição, ex-Sport Lisboa e Benfica, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", extremo base, e José António, extremo, ambos do Atlético Petróleos de Luanda.
As estreias dos atletas acima referenciados, aumentam para 55 o número de atletas inscritos na FIBA para a disputa da Copa do Mundo, na circunstância a 18ª edição, a decorrer de 31 do mês em curso até 15 de Setembro próximo, na China.
Na última edição do Mundial, em Espanha\'2014,  a base de dados registou 51 atletas, com as estreias de Hermenegildo Santos (base), Islando Manuel \"Papa Ngulo\", Edson Ndoniema \"Lapa\" (extremos), Reggie Moore (extremo-poste), Valdelício Joaquim “Vander” e Yannick Moreira.
Dos estreantes, Moreira foi o mais utilizado com média de 20,4 minutos por desafio.  Macedo permitiu a Reggie chegar ao registo de 18 minutos por encontro. Vander foi terceiro com 15, Edson quarto com 13,8, Gildo veio a seguir com 10 e Papa Ngulo, o último com 4,3 minutos.