Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Norberto Alves está sem preferências

Melo Clemente - 21 de Maio, 2016

Técnico português do Recreativo do Libolo aguarda com expectativa o seu adversário

Fotografia: José Cola

O técnico ao serviço do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, não tem preferência em relação ao adversário com quem vai lutar pelo título da 38ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino (BIC Basket).

Depois de ganhar nas meias-finais a formação do Grupo Desportivo Interclube, por 3-0, Norberto Alves persegue o segundo anel doméstico, pelo que aguarda com alguma expectativa o seu adversário da grande final.

"São duas equipas de reconhecido valor, não tenho qualquer preferência. Nós temos estado a trabalhar ao longo da temporada para defrontar todas as equipas que disputam o Campeonato Nacional", revelou o técnico da formação da vila de Calulo.

Para o técnico luso, o rigor defensivo evidenciado durante as meias-finais do BIC Basket, foi determinante na passagem da colectividade para a grande final.

"Trabalhamos muito nos aspectos defensivos e isso obrigou o nosso adversário a cometer inúmeros erros durante as três partidas que disputamos", disse.

Entretanto, Carlos Morais, Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas, Valdelício Joaquim, Milton Barros, todos internacionais angolanos, continuam a ser determinantes na excelente campanha que o Recreativo do Libolo está a efectuar na presente época desportiva.