Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Norberto Alves reafirma vontade de vencer

Melo Clemente - 29 de Outubro, 2014

Norberto reafirma vontade de vencer

Fotografia: José Soares

Desprovido das suas principais unidades, o técnico principal do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, reafirmou o desejo de vencer o zonal de Maputo, prova selectiva para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos. Sem os internacionais angolanos, Carlos Morais, Olímpio Cipriano, ambos extremos bases, Braúlio Morais, base, para além de Francisco Machado, extremo, todos por lesão, a formação do Recreativo do Libolo deixa o país no dia 6 de Novembro, com o único propósito de alcançar o primeiro lugar no zonal de apuramento.

O português ao serviço da formação da vila de Calulo manifestou tal desejo, ontem, ao Jornal dos Desportos, logo após o jogo de controlo que efectuou no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, frente ao Atlético Sport Aviação (ASA), a quem venceu por 71-42.“Nós passámos um período com muitas lesões, com impossibilidade de fazermos jogos de preparação, começámos na segunda-feira com o Atlético Sport Aviação (ASA) e hoje (ontem) novamente com o mesmo adversário. Queremos ganhar ritmo competitivo, daí que marcamos estes dois jogos. Em relação ao primeiro, acho que melhorámos significativamente no capítulo defensivo, mas nos aspectos ofensivos nem por isso. Mas estamos a  preparar-nos para o zonal porque queremos vencer o torneio”.

Até à data do embarque para o local da competição (dia 6 de Novembro), a equipa campeã nacional em título, vai efectuar mais dois jogos de controlo com a Universidade Lusíada, equipa agora comandada pelo técnico angolano, Raul Duarte.O gambiano Moses Sonko e norte-americano Eric Coleman já se juntaram ao grupo de trabalhos que projecta o zonal de Maputo.Eduardo Mingas, Valdelício Joaquim, Milton Barros, Moses Sonko, Luís Costa e Eric Coleman vão liderar o grupo às ordens de técnico Norberto Alves, que confirmou as ausências de Carlos Morais, Olímpio Cipriano, Braúlio Morais e Francisco Machado.

“Estes jogadores que mencionou de facto estarão ausentes no zonal de Maputo, todos por lesão. Apesar destas contrariedades os nossos objectivos continuam intactos, ou seja, queremos vencer o torneio”, finalizou o técnico campeão nacional. Entretanto, o Atlético Sport Aviação (ASA) segue viagem esta quarta-feira para Portugal, onde vai projectar a nova época desportiva, que começa no dia 21 de Novembro.      

Inter-provincial
Heja Sport Clube
mantém liderança


A formação do Heja Sport Clube do Lubango mantém-se na liderança do campeonato inter-provincial de basquetebol sénior, com seis pontos, ao bater domingo, na província do Namibe, o misto local por 72-58, em partida referente à terceira jornada da prova que decorre nas províncias da Huíla e Namibe. O evento desportivo realiza-se sob a égide da Associação Provincial da Huíla da modalidade sob o lema: “Desporto como factor de desenvolvimento”, e é disputado por quatro equipas, duas do Namibe e igual número da Huíla.

O segundo lugar é ocupado pelo Desportivo do Tchioco, com cinco pontos, após vencer o Clube de Amigos do Basquetebol (CAB) do Namibe, terceiro classificado, por 66-49. O misto do Namibe é o lanterna vermelha, com apenas três pontos.Os jogos deste domingo disputaram-se todos na província do Namibe.A prova iniciou há duas semanas e é disputada no sistema todos contra todos, a duas voltas.