Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nova derrota ameaça Lakers

27 de Março, 2013

Los Angeles Lakers visitaram os Golden State Warriors

Fotografia: AFP

Os Los Angeles Lakers visitaram os Golden State Warriors e perderam por 109-103, a terceira derrota consecutiva da equipa, que ainda procura confirmar a sua presença nos “Play Offs” da NBA.  Com 36 vitórias e 35 derrotas, os Los Angeles Lakers ainda se mantêm na oitava posição da Conferência Oeste, mas já vêem a perigosa aproximação dos Utah Jazz (35-36) e dos Dallas Mavericks (34-36). Os Warriors figuram na sexta posição, com 41 vitórias em 72 jogos.

A equipa da casa foi melhor nos dois primeiros períodos e abriu uma vantagem de 63 a 40. Os Lakers melhoraram depois do intervalo, mas nada que ameaçasse a vitória dos Warriors.

Os melhores jogadores da equipa vencedora foram o base Stephen Curry, que marcou 25 pontos e deu 10 assistências, e o extremo-poste David Lee, com o double-double de 23 pontos e 12 ressaltos.

Pelos Lakers, Kobe Bryant brilhou com 36 pontos e oito ressaltos, enquanto o base Steve Nash deixou o campo com 21 pontos e nove ressaltos.
Noutro jogo da ronda, os Denver Nuggets, com 49 vitórias e 23 derrotas, viram o fim da sua sequência de 15 vitórias ao esbarrarem nos New Orleans Hornets e perderem fora de casa por 110-86. A equipa visitada somou a 25ª vitória e preserva as 46 derrotas. O principal responsável pela derrota dos Nuggets foi o extremo Ryan Anderson, que marcou 23 pontos e conseguiu nove ressaltos.


NBA - SHOW DE LEBRON
Miami  Heat derrota Magic


O Miami Heat derrotou o Orlando Magic por 108-94 e deu mais um passo para alcançar o recorde de vitórias consecutivas estabelecido pelos Los Angeles Lakers na época 1972/73. Mesmo a jogar fora de casa, o actual campeão da NBA ampliou a sua série invicta para 27 jogos, restando apenas seis vitórias para igualar a marca dos Lakers.

Com 56 vitórias e 14 derrotas, o Heat já tem assegurado a melhor classificação da Conferência Leste. O Magic, com apenas 18 vitórias em 71 jogos, aparece na 14ª posição.

Dando sequência a uma época praticamente perfeita, o extremo LeBron James deixou a sua marca com 24 pontos, 11 assistências e nove ressaltos, bem perto de mais um triple-double.