Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nova temporada começa no dia 29 de Outubro

11 de Agosto, 2013

A NBA divulgou já o calendário da temporada 2013/2014.

Fotografia: AFP

A NBA divulgou já o calendário da temporada 2013/2014. A abertura da principal liga de basquetebol do mundo deve ser no dia 29 de Outubro, com o Miami Heat a ter de ir buscar a defesa do título contra o Chicago Bulls, em Miami. Já o Los Angeles Lakers tem logo de caras o clássico contra o Los Angeles Clippers. Ainda no primeiro dia, o Orlando Magic defronta o Indiana Pacers.

Além de ser um duelo entre as principais equipas da Conferência Leste, o jogo do Heat contra os Bulls pode ser o regresso de Derrick Rose após uma temporada afastado por conta de uma lesão. O duelo também pode ser uma revanche para o conjunto de Chicago, que perdeu para o Heat na semifinal dos Play-offs.

Finalista da última temporada, o Miami Heat vai medir forças contra o San Antonio Spurs no dia 14 de Janeiro, em Miami, e no dia 16 de Março, em San Antonio.
Na rodada de Natal, no dia 25 de Dezembro, um dos jogos mais esperados é o duelo entre Los Angeles Lakers e Miami Heat, que pode ter o confronto entre LeBron James e Kobe Bryant. As outras partidas do dia são Los Angeles Clippers x Golden State Warriors, Chicago Bulls x New Jersey Nets, Oklahoma City Thunder x New York Knicks, Houston Rockets x San Antonio Spurs.

Pierce quer ajudar Deron Williams 
Paul Pierce, que neste verão trocou os Boston Celtics pelos Broolyn Nets, teceu rasgados elogios ao base Deron Williams. «Sem dúvida alguma que Deron é o nosso melhor jogador, creio que ele vai estar, nesta temporada, entre os candidatos ao prémio MVP. Precisamos que isso aconteça. Vou tentar ajudá-lo a ser o melhor base da NBA. Com a minha presença e Kevin Garnett ele deve  subir a outro nível», perspetivou, à revista Slam, o experiente Pierce.