Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Novo recordista de assistências

14 de Março, 2015

ALeBron James continua a fazer história na NBA pelo Cleveland Cavaliers. Na última jornada, o astro tornou-se no jogador com mais assistências na história da equipa de Ohio e liderou-a no triunfo sobre o Dallas Mavericks por 127 a 94, fora de casa. LeBron chegou a 4.214 assistências.

Na partida em que chamou a atenção por não utilizar a sua tradicional fita na cabeça, LeBron foi o cestinha com 27 pontos, além de ter obtido sete ressaltos e dado oito assistências, marca que o levou a isolar-se do recorde de Mark Price, com 4.206, ao qual já se havia igualado no confronto anterior do Cavaliers.

Mas não foi só LeBron quem se destacou pela equipa de Cleveland. Outros três jogadores anotaram pelo menos 20 pontos. Kyrie Irving fez 22, Kevin Love somou 21 e obteve 14 ressaltos e JR Smith também marcou 21 pontos.

Em óptima fase, o Cavaliers venceu 12 dos últimos 13 jogos contra equipas da Conferência Oeste e deixou para trás uma sequência de 14 tropeços no Texas. E com 41 vitórias e 25 derrotas, a equipa de Cleveland ocupa a vice-liderança da Conferência Leste. Chandler Parsons fez 18 pontos e liderou o Mavericks, que ocupa a sétima posição na Conferência Oeste, com a mesma campanha do Cavaliers.

Embalado, o San Antonio Spurs conquistou a sexta vitória consecutiva ao bater o Toronto Raptors por 117 a 107, em casa. Kawhi Leonard destacou-se pelos actuais campeões da NBA ao totalizar 24 pontos e 11 ressaltos, além de ter roubado cinco bolas, enquanto o francês Tony Parker fez 23 pontos e deu nove assistências.

Tim Duncan, que no confronto anterior do Spurs não havia acertado sequer um arremesso de quadra, fez logo a primeira cesta da partida e terminou o confronto com 12 pontos e 13 ressaltos pela equipa de San Antonio, o sexto classificado da Conferência Oeste, com 40 vitórias e 23 derrotas.

Em queda, o Raptors sofreu a quarta derrota consecutiva, apesar dos 32 pontos de Kyle Lowry, cestinha da partida, e dos 21 de DeMar DeRozan. Amir Johnson acumulou 16 pontos e 14 ressaltos.