Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Oden reforça Miami Heat

09 de Agosto, 2013

Greg Oden está de regresso à Liga Norte-Americana de Basquetebol e é mais uma opção para os bicampeões em título

Fotografia: AFP

Greg Oden está de regresso à NBA. Depois de jogar em apenas 82 jogos durante cinco temporadas ao serviço dos Portland Trail Blazers, o poste de 25 anos assinou um contrato válido por um ano com os Miami Heat.

O acordo foi oficializado quarta-feira, com o gigante de 2,13m pronto a receber um milhão de dólares durante a temporada 2013/2014, sendo que fica com a opção de prolongar o contrato até 2014/2015.

Oden foi escolhido na 1.ª posição do draft de 2007 pelos Trail Blazers, mas nunca conseguiu corresponder às expetativas devido a uma série de problemas nos joelhos. O poste norte-americano até falhou na época de estreia e só jogou de forma consistente entre 2008/2009 e 2009/2010.

Formado na faculdade de Ohio State, Oden chega aos bicampeões em título a apresentar médias de 9.4 pontos e 7.3 ressaltos por jogo na carreira, passando a ser mais uma opção para o banco liderado por Erik Spoelstra.

CALENDÁRIO DA NBA
Foi esta terça-feira revelado o calendário da fase regular da NBA e ficou a saber-se que Miami e Chicago defrontam-se na abertura da competição. Os Bull, já com com o craque Derrick Rose recuperado após longa paragem, viajam até ao American Airlines Arena para jogar frente a Lebron, Wade, Bosh e companhia, bicampeões em título.

Outro dos pratos fortes do dia oficial da abertura da época regular - 29 de Outubro - é o sempre apetecível dérbi de Los Angeles, que opõe os Lakers de Kobe Bryant aos Clippers de Chris Paul. O Indiana-Orlando fecha o lote de encontros do dia inaugural.

O primeiro encontro entre os dois finalistas de 2013, San Antonio Spurs e Miami Heat, ocorre a 26 de Janeiro, na Flórida.