Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Palanca e Amigos de Lutonda no Cazenga

Francisco Carvalho - 04 de Abril, 2017

Basquetebol de rua presente nas celebrações do Dia da Paz.

Fotografia: Eduardo Pedro

O jogo de basquetebol de rua entre Palanca e Amigos de Lutonda abre a Taça Café Platina no dia 8 do corrente, no campo multiusos do Cariango, Distrito Urbano do Tala Hady.

O evento da Associação dos Amigos do Basquetebol do Cazenga insere-se nas celebrações do Dia da Paz, que hoje se assinala em todo o território nacional.

O sorteio realizado na sala VIP da empresa patrocinadora, o Restaurante Café Platina, ditou também o emparceiramento entre os Amigos da Terra Nova e a Selecção Distrital do Tala Hady.

3Para coroar o vencedor do torneio em alusão ao 15º ano dos acordos da Paz e da Reconciliação Nacional, os regulamentos da competição contemplam no dia seguinte à abertura a disputa da final entre os vencedores. Os vencidos vão disputar o último lugar do pódio.

Para além da vertente desportiva, a organização vai colocar à disposição do público, que acorrer ao local, boa música abrilhantada pelos cantores nacionais com destaque aos da linha de Kuduro e de Afro-house.

NBA
Derrick Rose fica de fora


O base dos New York Knicks Derrick Rose não vai participar nos últimos cinco jogos da época regular, da liga norte-americana de basquetebol (NBA), devido a uma nova lesão num joelho, anunciou no domingo a sua equipa. "Uma ressonância magnética ao joelho esquerdo de Derrick Rose revelou uma lesão no menisco, que requer uma artroscopia", indicaram os Knicks.

A nova lesão levanta dúvidas sobre a fragilidade do basquetebolista,  desde que conquistou o título de melhor jogador da NBA em 2011, enfrenta lesões recorrentes nos joelhos. O antigo jogador dos Chicago Bulls assinou pelos New York Knicks, no passado Verão, fica livre no final da época, esta nova lesão reduz o número de equipas interessadas em oferecer-lhe um novo contrato.

Rose, de 28 anos, concluiu a época 2016/2017 com uma média de 18 pontos, 4,4 passes decisivos e 3,8 ressaltos por jogo. A franquia de Nova Iorque, 12.ª na conferência Este, com 29 vitórias e 47 derrotas, já não tem hipótese de participar nos play -offs.