Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pau Gasol confirma presença

27 de Junho, 2016

Pau Gasol confirmou que vai aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Fotografia: AFP

O extremo -poste espanhol Pau Gasol confirmou que vai aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde espera que "os riscos dos atletas sejam mínimos" em relação ao vírus da zika.O meu compromisso com a selecção é maior, que o temor do que possa acontecer. Eu quero ir, quero estar com a equipa, quero participar da minha quarta Olimpíada e quero defender esta selecção mais uma vez", escreveu Gasol no seu habitual artigo - 'O código Gasol' - nas páginas do jornal desportivo espanhol "Marca".

"Quando você chega a certa idade, nunca se sabe qual será o último campeonato que irá disputar. Cada torneio que se apresenta, é ainda mais especial que o anterior, porque não se sabe qual será o próximo ou se haverá mais oportunidades", acrescentou o atleta do Chicago Bulls da NBA."A minha responsabilidade foi a de alertar sobre a zika, porque é um tema grave. E, a minha responsabilidade é ir com a selecção aos Jogos", disse Gasol, no entanto, admitiu que a sua sensação é um tanto "amarga".

"É uma situação infeliz para os desportistas que participem dos Jogos, mas as circunstâncias são as que são. Mantenho a esperança de que as autoridades sanitárias, locais e internacionais, e as entidades que se encarregam de organizar os Jogos, sejam suficientemente coerentes e responsáveis com todos que está disposto a competir pelo seu país, e que os riscos dos atletas sejam mínimos", concluiu o extremo - poste espanhol.